A cortesia é espontânea, o sorriso é verdadeiro, a atenção é especial. Esses termos poderiam traduzir o “jeito brasileiro de hospedar”, idealizado anos atrás no Paraná, por uma mente jovem e brilhante que iniciava seus projetos econômicos na hotelaria. Atualmente, o “jeito brasileiro de hospedar” tornou-se muito mais que um slogan. Tornou-se uma maneira de trabalhar para centenas de funcionários que implantaram em seu dia a dia este conceito, que faz da Bourbon uma das redes hoteleiras mais admiradas do Brasil.

continua após a publicidade

Com 47 anos de história, prezando sempre pelo crescimento saudável e sustentável, a Rede conta, hoje, com 11 empreendimentos – nove corporativos e dois resorts – espalhados, estrategicamente, pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo quatro unidades na categoria Business, duas na Express, duas na Convention, duas em Resorts e uma em Residence. Em maio de 2011 a Bourbon Hotéis & Resorts dará um importante passo ao inaugurar sua primeira unidade internacional – de categoria Convention – na capital do Paraguai, Assunção.

Divulgação
Bourbon Batel

Com a proposta de ser reconhecida como a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro, a Rede segue seu plano de expansão almejando novos hotéis em outros estados do Brasil e também do exterior. A meta traçada pela empresa é chegar em 2014 com 24 unidades em seu portfólio. Isso acontecerá pela captação de empreendimentos ainda em construção, ou por processos de conversão de bandeira. Buscando aprimorar ainda mais essas captações de novos negócios, a Bourbon oferece total suporte e consultoria a quem deseja investir na construção de um hotel. Inclusive com projetos arquitetônicos de renomados profissionais.

Divulgação
Bourbon Cataratas
continua após a publicidade

Entre os diferenciais competitivos da marca está a operação genuinamente nacional, gestão profissional com foco em resultados e uma continua preocupação em zelar pelo patrimônio do investidor. Com uma estrutura comercial e de marketing completa e bem implantada, a Bourbon marca presença nos principais eventos e feiras nacionais e internacionais, o que permite uma constante manutenção de marca dos seus produtos junto aos operadores de turismo e agentes de viagens.

Divulgação
Bourbon São Paulo

Para atender as diferentes demandas do mundo moderno, a Rede Bourbon desenvolveu sua própria maneira de classificar seus empreendimentos com cinco categorias. A Express – na categoria econômica, a Business – para viagens de negócios e eventos, a Convention – com serviços de alto padrão para o mercado de viagens de negócios e completa infraestrutura para eventos de grande porte, a Residence – visando o mercado de longa estada com serviços residenciais e a Resorts – com um leque de serviços de padrão internacional aliado a atividade de lazer, gastronomia e convenções.

Curitiba sediará o 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

continua após a publicidade

No ano que vem a cidade sediará o 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas que deverá reunir mais de 4 mil pessoas. A captação foi realizada pela Sociedade Paranaense de Análises Clínicas, com apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que, entre outras funções, oferece apoio gratuito a entidades promotoras de eventos. “O congresso causar,á bastante impacto no setor, pois é composto por cursos, mini-cursos, seminários, palestras, workshops, conferências, além de uma exposição de grandes empresas do segmento laboratorial e hospitalar. Isso abre uma infinidade de oportunidades em diversos segmentos”, explica Sueli Gulin Calabrese, presidente do Curitiba CVB.
O processo de captação do evento teve várias etapas, dentre elas a organização de duas visitas de inspeção, a elaboração de um projeto de candidatura contendo informações sobre a infra-estrutura da cidade de Curitiba (bidding book), a confecção de brindes e materiais promocionais, e a participação na edição 2010 do evento, realizada recentemente em Goiânia.

Divulgação
Monica Neves, gerente de eventos do Curitiba CVB, Dr. Paulo Roberto Hatschbach, presidente da Sociedade Paranaense de Análises Clínicas, e Marina de Oliveira Figueiredo, consultora comercial do ExpoUnimed Curitiba, estiveram em Goiânia para promover Curitiba como cidade sede

Comemore com seu pai

O dia 8 de agosto será especial para a família que escolher comemorar a data almoçando ou jantando no Outback Steakhouse. A rede vai presentear o pai – na escolha de um Steak ou algum dos Favoritos Outback como prato principal – com um chaveiro exclusivo, feito especialmente para comemorar a data. Esta ação é válida apenas dia 8 de agosto ou enquanto durarem os estoques.

Divulgação
Chaveiro exclusivo, feito especialmente para comemorar a data

Para o programa em família no Outback Steakhouse, a sugestão de entrada é a Bloomin’Onion (R$ 24,75), cebola empanada gigante. Como prato principal, o Strip Steak (R$ 39,75), 375g de steak temperado à perfeição com o autentico sabor Outback, com a sugestão do acompanhamento Homemade Golden Potatoes, batatas assadas e levemente douradas. Para fechar com chave de ouro, nada melhor que saborear a sobremesa mais pedida no Outback, o Chocolate Thunder from Down Under (R$ 18,50), brownie com sorvete de creme, calda quente de chocolate, chantilly e raspas de chocolate.

Cesta para os pais

Divulgação
Deliciosa Cesta para o paizão

O Empório Perine preparou cestas especiais para o Dia dos Pais (8 de agosto). São três opções de tamanhos, com grande variedade de produtos e bebidas. Elas incluem uma garrafa de vinho da Casa Perini (Vale Trentino), suco de uva bordô Perini, figo ao vinho, pepino agridoce, torradas, patês e geleias, chocolate, barra de cereais, amêndoas, wafer recheado, entre outras opções. Elas ainda contam com um presente especial: uma camisa pólo ou um avental personalizado. Os preços variam entre R$ 95,00 e R$ 200,00. O Empório Perine fica na Avenida Munhoz da Rocha, 931, Cabral e na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, 1.320, Boa Vista . Telefones: (41) 3013-0007 e 3257-4074.

Brinde para os pais

De 02 a 08 de agosto o Restaurante Mediterraneo, localizado no Park Gourmet, do ParkShopping Barigui, festeja o Dia dos Pais de maneira especial. Durante o jantar, pais ganham de cortesia uma taça de vinho. No cardápio da casa diversas opções para escolha à la carte ou no buffet premium. Seja como for, a garantia é da sempre deliciosa combinação da culinária saudável inspirada em de vários países e ilhas da Europa, Ásia e África. Dentre as variadas opções a chef Daniela Prosdócimo Caldeira, que assina o cardápio, indica os paninis e pizzas assados no forma à lenha, que a propósito, são companhias ideais para um bom vinho!

Divulgação
Paninis assados no forma à lenha

Segunda edição do Workshop de Marcas acontece no próximo dia 12, em Curitiba

No dia 12 de agosto, a ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) realiza a segunda edição do Workshop de Marcas. O evento acontecerá no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. Para debater o tema, a instituição está trazendo o sócio-fundador da Brand Analytics Consultoria de Marca, Eduardo Tomiya, o diretor do Grupo Proxxima (Meio & Mensagem), Pyr Marcondes, e o gerente de imagem corporativa e marcas da Petrobras, Eduardo Felberg.

Divulgação
Eduardo Tomiya abrirá o evento

Após o sucesso da edição de 2009, a instituição quer aprofundar ainda mais o debate sobre o assunto, utilizando como mote “a diferença entre as marcas e as marcas de sucesso”. Entre os temas abordados estarão “Valor de Marcas”, “Gestão de Marcas no Mundo Digital” e “Desafios da Internalização”. Para o presidente da ADVB-PR, Rodrigo Florenzano, este é um dos temas mais relevantes da comunicação e do marketing atualmente. “A gestão das marcas pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Durante o evento vamos discutir como alcançar objetivos fazendo uso de uma gestão estratégica e adequada de marca”, destaca.

Divulgação
Pyr Marcondes será um dos palestrantes

Cada palestra vai durar cerca de uma hora. Ao final do evento será servido um almoço, com o objetivo de promover “networking” entre os participantes. As vagas são limitadas e os ingressos custam R$ 35,00 para associados da ADVB e R$ 70,00 para não-associados.