Aprimoramento Jurídico

As advogadas Renata Cerci Pompermayer Ruschel e Maria Cecilia Valente de Oliveira do escritório Zonari Letchacoski Sociedade de Advogados, participam nessa semana do Encontro Regional da Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, representando o Maringá Park Shopping Center. O evento acontece em Curitiba, no dia 07 de novembro, no Hotel Radisson. O encontro busca reunir executivos do setor para avaliar o mercado local, fomentar a troca de ideias e fortalecer o setor.

Lançamentos Vichy e La Roche Posay

Anthelios Couvrant FPS 60/PPD29, o poder da máxima proteção com a alta cobertura de base. O produto une a alta proteção contra os raios UVB/UVA (FPS 60 PPD 29) a uma textura creme de alta cobertura, podendo substituir a base de maquiagem diária, uma vez que o fotoprotetor é o primeiro da marca disponível em duas cores: 01 (para peles claras) e 02 (para peles médias). Sua ação proporciona um efeito natural e homogêneo, com alto nível de opacidade, promovendo a cobertura imediata das imperfeições da pele. É capaz de filtrar a luz visível, aquela que é perceptível aos olhos humanos. Servem como exemplos, a luz de lâmpadas fluorescentes, que geralmente iluminam ambientes internos, a luz do computador e a claridade que entra pela janela.

Capital Soleil BB Aera-mousse FPS 30, o primeiro protetor solar BB em textura aera-mousse. O produto une alta proteção contra os raios UVA/UVB a uma ação de BB cream. Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o produto pode substituir o uso diário da base e do primer. Sua textura reúne cinco benefícios: matifica, suaviza, unifica o tom e as irregularidades da pele e ilumina, além de garantir a proteção UVA/. A embalagem pump libera a espuma aerada na quantidade ideal para rosto e colo. Além disso, possui cor de base “ultra leve”, indicada para todos os tons de pele. Sua fórmula conserva as características do fotoprotetor tradicional, com micropartículas de Sílica, ativo contra a oleosidade, e o exclusivo sistema de filtros Vichy contra os raios UVA e UVB, que associa filtros químicos (que absorvem e transformam os raios UV em raios de menor energia) e físicos (que refletem os raios UV), tão eficientes na proteção solar quanto os já tradicionais protetores da marca.

Ópera “Tosca”, de Puccini, ao vivo na Rede UCI neste sábado (09)

Divulgação
A terceira ópera da temporada do MET será exibida em dez cidades brasileiras

No próximo dia 09, a Rede UCI exibe a terceira ópera do Metropolitan Opera House, direto de Nova York e com imagem em alta definição, a partir das 15h55 (horário de Brasília). O espetáculo, baseado na peça de Victorian Sorteau, terá sessão única em 15 cinemas distribuídos por dez cidades. Em Curitiba (PR), as exibições acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium. Durante o pouco mais de três horas, os fãs poderão acompanhar com exclusividade as entrevistas ao vivo com os atores e o backstage de um dos palcos de música clássica mais famosos do mundo. Na tragédia italiana, a soprano Patricia Racette retrata a tempestuosa diva Floria Tosca e o tenor Roberto Alagna é o pintor Cavaradossi, amante de Tosca. A história, que foi apresentada pela primeira vez em 1900, retrata o cenário de intriga política em que o país estava imerso.  “Eugene Onegin” abriu as exibições do MET, no dia 05 de outubro. A, próxima obra é “Falstaff”, no dia 14 de dezembro. Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e já estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicinemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. 

Curitiba lança Mapa de leitura para o Brasil

Arte & Letra e Conversa Entre Amigos se unem para editar revista segmentada em consumidores de Literatura

A Editora Arte & Letra e o programa Conversa entre Amigos lançam nesta sexta-feira (8), em Curitiba, a revista Mapa. Com tiragem inicial de três mil exemplares e distribuição gratuita e dirigida, a Mapa quer ser um guia de leitura para pessoas que gostam de ler. “A proposta é ser uma fonte de consulta para quem busca referências de leitura mais qualificadas que as listas dos livros dos mais vendidos da semana”, explica Thiago Tizzot, um dos idealizadores do projeto. “Nosso foco é o leitor comum. Por isso, fugimos da linguagem erudita, própria das publicações literárias consumidas por intelectuais, escritores e editores. Queremos que a revista estimule a boa leitura. Pra mim, a Mapa é uma extensão do programa Conversa Entre Amigos”, completa Marcelo Almeida, membro do Conselho Editorial da revista.  Com periodicidade bimestral, a Mapa nasce com 60 páginas e parceria de conteúdo com o jornal The New York Times e a revista The New York Review of Books. Entre seus colaboradores estão Luiz Felipe Leprevost, Rafael Krebs, Cezar Tripadalli, Christian Schwartz e Irinêo Baptista Netto. As ilustrações são de Frede Tizzot, Miguel Nicolau Abib Neto e Osvalter Urbinati.  Inicialmente, a Mapa terá três pontos de distribuição: a livraria Arte & Letra, em Curitiba (Al. Presidente Taunay, 130), e as lojas da Blooks Livraria em São Paulo (Shopping Frei Caneca, 3o. Piso) e no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 316). Quem quiser receber a revista em casa, pelos Correios, também pode se cadastrar pelo e-mail mapa@arteeletra.com.br.  

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna