Aniversário na Estância do Lago

Josefina Maranhão – Nenezinha, completa hoje 97 anos. Como parte dos preparativos para a comemoração de seu aniversário, Nenezinha, acompanhada de sua filha, Mercedes, hospedou-se, no final de semana, na Estância do Lago Spa & Wellness. Agora, com energia renovada, esta pronta para receber os cumprimentos de familiares e amigos.

Até o final do mês de outubro, a Estância do Lago SPA & Wellness, bem pertinho de Curitiba, está com diárias a partir de R$ 442,40. O hóspede, além de descansar da correria da cidade, terá avaliação médica e psicológica, acompanhamento nutricional, exercícios físicos, atividades relaxantes e palestras diárias sobre saúde e bem-estar.

Mary Derosso
A natureza ajuda a renovar as energias

O Spa conta com sauna (seca e úmida), hidroterapia, hidromassagem, turbilhão, ofurô, piscina aquecida, espaços para prática de diversas modalidades esportivas, como futebol, tênis, vôlei, remo, trekking e corrida; tem trilha de caminhada, bosque, sala de jogos, tratamentos estéticos e clínicos, entre outros espaços.

Mary Derosso
Excelente para descansar do dia-a-dia da cidade

A Estância do Lago

O Spa foi criado em 1985, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), pelo Dr. Ismael Lago. Oferece tratamentos clínicos e estéticos. Possui equipe multidisciplinar para realização de consultas médicas e psicológicas, exames laboratoriais, orientações nutricionais, atendimento com preparador físico e serviços de enfermagem. Na área de estética, dispõe de diversos procedimentos, como drenagem, acupuntura e hidratação corporal. O espaço é cercado pela natureza, com lago, trilhas ecológicas formadas por bosques naturais e jardins que ocupam 170 mil metros de área verde a 15 km da capital paranaense.

Kboco em individual na SIM Galeria

Na noite desta quinta-feira (17), a SIM Galeria inaugurou sua mais nova mostra, uma individual com o artista goiano Márcio Mendanha de Queiroz, o Kboco. A exposição reúne obras produzidas especialmente para a mostra em Curitiba e conta com apresentação do crítico e professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Felipe Scovino.

Rogério Theodorovy
Rafael Kac e o artista Kboco

Kboco nasceu em Goiás, reside e trabalha em São Paulo desde 2005, mas é como se não tivesse endereço fixo. Suas referências artísticas, das culturas pré-colombiana, egípcia e árabe, vêm todas de lugares por onde ele já passou. Além de buscar essas influências, o artista também costuma viajar para interagir com cada ambiente. A presença de urbanidade nas obras é intensa e vem desde as primeiras experiências artísticas de Kboco. Na adolescência, ao mesmo tempo em que grafitava nos muros de Goiânia, ele fazia suas pinturas em telas. O artista continua produzindo obras murais, mas não gosta de rótulos e prefere ser chamado de artista plástico. Em sua exposição em Curitiba, Kboco apresenta além de pinturas, uma instalação em madeira, um mural na fachada da SIM e uma intervenção no cubo branco da galeria. As intervenções artísticas de Kboco criam uma continuidade das obras nas paredes, extrapolando os limites das telas e dialogando com o espaço.  

Marcel Proust é tema de mostra cinematográfica no Au,ditório Brasílio Itiberê

Divulgação
Evento promovido pelo MIS-PR leva às telas o fascinante universo criado pelo escritor francês

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) apresenta no Auditório Brasílio Itiberê, nos dias 24 e 25 de outubro, os dois únicos longas-metragens que revelam o fascinante e complexo universo criado pelo escritor francês Marcel Proust. As sessões ocorrem às 19h30 e a entrada é franca. As obras cinematográficas utilizam liberdade criativa para revelar situações e personagens do primeiro e do último volume do ciclo de sete romances “Em Busca do Tempo Perdido”, publicado de 1913 a 1927, trabalho que consagrou o autor. Em “Um Amor de Swann”, de Volker Schlöndorff, primeiro filme a ser exibido na mostra, a trama central enfoca o amor do aristocrata Charles de Swann pela cortesã Odette de Crécy. Já “O Tempo Redescoberto”, de Raoul Ruiz, mostra um escritor no leito de morte evocando episódios de sua vida, incluindo o relacionamento com diversos personagens da sociedade parisiense na época da Primeira Guerra Mundial. Grandes atores e atrizes, como Jeremy Irons, Alain Delon, Catherine Deneuve, John Malkovich e Chiara Mastroianni dão vida a uma galeria de personagens inesquecíveis. Antes da sessão de abertura, no dia 24/10, o jornalista e escritor Helio Puglielli vai falar sobre a vida e obra de Proust.

A versatilidade na arquitetura de Camila Casotti

Eduardo Macarios
Amante do design e do uso de materiais inusitados, a arquiteta já acumula diversos projetos, além da participação na Casa Cor Paraná 2013

A BG Comunicação amplia seu time de assessorados com o atendimento da arquiteta Camila Casotti. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009, Camila atua em escritório próprio desde 2010 e possui em seu currículo mais de 20 projetos, além da participação na Casa Cor Paraná 2013. Dentre as especializações da arquiteta está um curso sobre estruturas de madeira, realizado na Finlândia no período de um ano. Camila procura imprimir a identidade de seus clientes nos projetos, sempre analisando a funcionalidade que os moradores almejam, o terreno em que será realizada a construção e os materiais empregados. A partir dessa análise, a arquiteta busca inspiração em livros, revistas, quadros e detalhes que possam gerar um conceito. “Tento sugar ao máximo os gostos e estilo dos clientes e em cima dessa leitura extrair pontos com os quais me identifico, para então desenvolver o projeto. Sendo assim, consigo manter a essência do cliente no projeto sem perder as minhas características arquitetônicas”, explica.  Elaborando projetos arquitetônicos e de interiores, comerciais e residenciais, Camila destaca-se pelo o uso de materiais inusitados, como a cortina metálica inserida em seu ambiente na Casa Cor Paraná 2013. “Vi o material em uma loja em Nova Iorque e quis incorporar a peça ao meu espaço. Depois de muita pesquisa, descobri um fornecedor que possuía a cortina aqui no Brasil e só então soube que era um lançamento e foi usado pela primeira vez no Paraná por mim”, conta. Camila não segue tendências, mas aproveita os lançamentos para especificar os produtos que serão usados, sempre de acordo com o posicionamento do projeto.

Coragem é tema de bate-papo da FNAC

Divulgação
Regina Manzochi é quem vai falar ao público

A Fnac Curitiba recebe a décima edição do bate-papo promovido pela Agenda 12 x 12 nesta terça-feira, 22 de outubro. A partir das 19h30, a dentista e alquimista Regina Manzochi, escritora de outubro da agenda, explica porque acredita que a coragem vem do coração (do termo em francês, couer). A autora debate ainda como, adquirir esta força interna e desenvolver atitudes corajosas. O bate-papo, de entrada gratuita, apresenta ainda a vida da pintora Anita Malfati, homenageada do mês na agenda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna