Imortalizada num dos cantos da obra “Os Lusíadas” de Luís de Camões, a frase “Agora é tarde, Inês é morta” sempre é ouvida e dita para expressar a inutilidade de certas ações ou a indicação de que não adianta mais tomar alguma atitude a respeito de algo.
Para auxiliar as pessoas a evitar que uma provável solução ao problema seja proposta quando a questão já está liquidada, as advogadas Gislaine Cunha Vasconcelos de Mello e Ana Paula Costa de Azevedo apresentam nesta sexta-feira (07/04), “Inês Não Morreu” nas redes sociais (blog, Facebook e Youtube).
As advogadas explicam que os canais de comunicação na internet têm por objetivo auxiliar o público a resolver situações que acreditam ser insolúveis. “A proposta é informar, esclarecer e orientar sem complicação, com uma linguagem fácil e descontraída, acerca de uma diversidade de assuntos”, explicam. Elas assinalam que o conteúdo apontará caminhos para a solução de problemas de uma maneira mais assertiva.
De acordo com Gislaine e Ana Paula, “Inês Não Morreu” contará com a participação de profissionais multidisciplinares que atuam nas áreas do direito, saúde, mercado financeiro, gestão, marketing, qualidade de vida, entre outras.
Gislaine e Ana Paula esclarecem que o nome dos canais é uma alusão ao famoso ditado popular, mas com um olhar mais positivo. “Significa que estamos aqui para te ajudar a resolver seus problemas cotidianos de uma forma mais acessível, simples, interativa e descomplicada”, propõem as advogadas.

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Rede Bourbon promove iniciativas especiais para seus pequenos hóspedes

Preocupação com bem-estar, conforto, comodidade e diversão das crianças tem sido o objetivo da Rede Bourbon

A Bourbon Hotéis & Resorts promove em suas unidades diversas ações voltadas especialmente às crianças. É um cuidado que a marca tem com seus pequenos hóspedes, para que eles se sintam sempre bem recebidos e confortáveis, mesmo longe de casa. Já algum tempo a rede hoteleira mantém uma parceria com a Maurício de Souza AO VIVO, para oferecer em seus resorts espaços exclusivos para as pequenas, por exemplo. Outro diferencial é o Clube Bourbon e a Turma da Mônica, lançado em 2014 com o objetivo de estreitar o bom relacionamento dos Resorts Bourbon com o público infantil.  Agora, a nova marca da Rede Bourbon traz também uma surpresa para as pequenas que se hospedarem no Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel. É que a partir desse mês, serão instaladas nos apartamentos com famílias que tenham crianças, as Cabaninhas Flip Flop Kids. Elas vêm com colchonetes e permitem que elas descansem e brinquem com segurança, antes de dormir, e podem ser usadas até para uma Noite do Pijama. Junto delas haverá, ainda, um baldinho para completar a diversão. Essa ação faz parte do conceito Flip Flop Kids, desenvolvido especialmente para a marca Rio Hotel by Bourbon e que, em outubro passado, entregou pipoca para as crianças, durante a hospedagem, em comemoração ao Mês das Crianças. Itens divertidos e bolo com confeitos também foram incorporados ao café da manhã.  Outra unidade que recentemente desenvolveu um serviço especial para crianças, é o Bourbon Curitiba Convention Hotel. Desde o ano passado, é possível fazer uma grande Festa do Pijama com os amigos, usufruindo da segurança e dos serviços oferecidos pelo hotel. São dois tipos de pacote: o da Suíte Premier, que acomoda até cinco crianças e tem tarifa a partir de R$ 1.900 e o café da manhã servido no Tom Espaço Gastronômico, como cortesia; e o da Suíte Presidencial, que é a maior dentro de um hotel em Curitiba e que oferece muito espaço em seus dois andares, para a diversão de todos. A capacidade do apartamento é de seis pessoas, e o pacote também inclui o café da manhã no restaurante, com uma tarifa de R$ 3.500.

Moda e cupcake na Osklen

Como parte do Pátio Batel Fashion Walk, a Osklen distribuiu aos clientes que passaram na loja na última terça (4) e quarta-feira (5), cupcakes decorados com os símbolos e o logotipo da marca. Os visitantes também puderam conferir as novidades da nova coleção, a Soundtrack. A empresária Graziela Fuzzo é a franqueada da Osklen em Curitiba.

Casas noturnas servem como vitrine para artistas locais

Curitiba valoriza músicos sertanejos que buscam reconhecimento nacional
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O ritmo sertanejo é o mais ouvido na capital paranaense. O Mapa Mundial da Música 2.0, divulgado no final de 2016 pelo Spotify, comprova que sete das dez músicas mais ouvidas no aplicativo em Curitiba são faixas do gênero. O ritmo também faz parte do repertório de diversas casas de show na cidade e o Santa Marta Bar se destaca como uma das que valoriza os artistas locais.  Roberto Nunes é um dos cantores que se apresentam no Santa Marta pelo menos três vezes por mês. Nascido em Maringá, ele começou a cantar com 12 anos de idade e se revelou como cantor de sertanejo em 2009, quando entrou no mercado da música em Curitiba. “O sertanejo sempre foi muito presente na minha vida, porque no interior crescemos ouvindo o estilo”, comenta. Nesta época, o Santa foi uma das primeiras casas que abriu as portas ao artista. Desde então, Roberto já gravou certa de 60 músicas próprias e mantém uma rotina de shows em diversas casas de sertanejo espalhadas pelo Brasil, em estados como Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e até no Pará. “A abertura dessas casas é essencial para artistas como eu. O apoio destes lugares aqui em Curitiba é diferente de outras cidades, é um dos melhores locais para crescer no ramo e alimentar o sonho do reconhecimento nacional”, revela. De acordo com Roberto, o ritmo se apropria de uma estratégia inteligente para continuar líder no país – ele não segrega o público. “A força empresarial e massiva do gênero tomou o espaço de outros estilos, mas os cantores ainda tocam músicas de reggae, pop e até axé nos shows, fazendo com que todos se divirtam”, comenta. Além de ser o ritmo que mais movimenta o país, a expectativa é boa, principalmente pelas artistas mulheres que têm se destacado no ramo.  Na capital paranaense, elas também fazem parte deste mercado. Michelle Reich é um exemplo de cantora que começou trabalhando em barzinhos e, quando o sertanejo universitário conquistou espaço, deu início a uma carreira solo com foco no gênero. A artista também possui músicas próprias e em breve lançará um novo clipe, o primeiro em 3D do ritmo em Curitiba. “Fui a primeira cantora sertaneja a me apresentar no Santa Marta e tive o privilégio de cantar na inauguração do estilo na casa, que antes só tocava pop rock”, revela. As artistas nacionais servem como inspiração para Michelle. “A força com a qual elas chegaram me encanta e acho que mulher tem um brilho a mais, que pode ser muito bem explorado no palco e na música”, conta. Com relação ao mercado, a artista vê como uma área que exige muito do cantor, que precisa se adaptar constantemente para manter suas canções entre as paradas de sucesso, já que a produção é muito grande e o consumo do público acontece em ritmo frenético. “Teve o tempo do vanerão, do arrocha, do forró, do sertanejo com funk, da ‘sofrência’, e hoje o mercado está romântico, além do sucesso do reggaeton. Mas independentemente disso, acredito que as mulheres vieram pra ficar!”, comenta. Os dois cantores concordam com o crescimento do público sertanejo em Curitiba, mas identificam a falta da exportação de artistas para outras cidades. De acordo com Roberto, Curitiba só precisava ter a oportunidade dos artistas amadurecerem para também ser reconhecida como uma cidade que exporta talentos sertanejos. “Mas estamos no caminho para isso, é só uma questão de tempo”, finaliza.

Alunos do Gastromotiva participam do Gastronomix

Evento mistura alta gastronomia com clima de quermesse e encerra o Festival de Teatro. Foto: Thamires Valério

Os alunos do Curso de Capacitação em Cozinha Gastromotiva, projeto social brasileiro voltado para jovens de baixa renda, idealizado pelo chef curitibano David Hertz, terão a oportunidade de participar de um dos maiores eventos gastronômico da região. O Gastronomix chega em sua 9ª edição e será realizado nos dias 08 e 09 de abril, em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, encerrando as programações do Festival de Teatro de Curitiba. O evento mistura a alta gastronomia com o clima informal de uma quermesse e conta com estrelas da cozinha e seus pratos requintados, apresentados e servidos em “barraquinhas”. Os alunos do Gastromotiva vão auxiliar os 25 chefs participantes. O projeto também terá um espaço para vender produtos da marca própria.

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