Ação Social do Curitiba Country Festival

O maior evento sertanejo do país, que aconteceu em março na capital paranaense, arrecadou toneladas de alimentos e várias instituições já foram assistidas, entre elas a FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba. Ontem, dia 6, foi a vez da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), da Associação de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), da Associação Curitibana de Orfãos da Aids (ACOA) e do Instituto Social Vó Durvina. Elas receberam juntas aproximadamente duas toneladas de alimentos. A entrega foi feita pelo Instituto Dr. Ney Leprevost, presidida pelo empresário João Guilherme Leprevost e seu irmão, o deputado estadual Ney Leprevost. O evento aconteceu nas dependências do restaurante Lellis Trattoria, que também participou da assistência a entidades carentes doando uma geladeira industrial ao Pequeno Cotolengo.

Visita ao Secovi-Pr

A nova diretoria do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná – Secovi-PR, convidou os jornalistas para um café da manhã, em homenagem ao Dia do Jornalista. Na oportunidade, os novos membros da gestão 2010-2014, que tem como presidente Liliana Ribas Tavarnaro, e as dependências do prédio e serviços oferecidos aos associados foram apresentadas aos convidados.

Bebel
O Gerente executivo do Secovi Méd+, Eron Marcos Cirillo explana sobre os serviços aos jornalistas

A musa das quadras

Na década de 80, a menina Gisele Miró já se destacava no tennis brasileiro, vencendo reiteradas vezes os campeonatos paranaense e brasileiro. Ainda menina, e antes de ser chamada de: “a musa do Tennis”, Gisele já aparecia em reportagens, programas de esporte, no Globo Esporte e Jornal Nacional. Depois disso, ela passou a jogar os campeonatos mais importantes do mundo como Rolangarros, na França e Wimblendom, na Inglaterra e dedicar-se exclusivamente ao tennis e a campeonatos internacionais. O tempo do grande sucesso de Gisele Miró no tennis, não foi o tempo do nosso Guga, que se tornou, em menos tempo, um herói nacional. Acontece que, naquela época, ainda não havia internet e os celulares insipientes eram rádios de 20 cm de comprimento. Certamente se as suas conquistas tivessem ocorrido nos dias atuais ela teria se tornado uma atleta com visibilidade internacional, movida pela mídia, pelo marketing, pelos contratos publicitários, etc. Atualmente a atleta acompanha a filha Isabela, que vem se destacando no ranking mundial do esporte. A menina de 17 anos tem jogado partidas pelo mundo, em busca de uma vitória que lhe abra as portas para as mais disputadas competições internacionais. Gisele é atleta do Clube Curitibano, com muito orgulho, clube que sempre lhe apoiou e que hoje dividem honras recíprocas. Ela é irmã de Joaquim Miró, candidato a presidência do Clube Curitibano nas próximas eleições de Outubro.

Ciranda de Páscoa no Batel Soho

No último sábado, dia 3, o Batel Soho e o SESC da Esquina, com apoio da rádio Mundo Livre FM, realizaram a primeira edição da ‘Ciranda de Páscoa’, na Praça da Espanha, em Curitiba. As atividades aconteceram das 10 às 14 horas e atraíram os olhares de muitos pais que estavam à procura de chocolates e dos pequenos que passavam pela região.

Waléria Pereira
A crian&,ccedil;ada se divertiu com as atividades

A manhã contou com diversas atividades recreativas gratuitas para crianças, como oficina de cenouras com amendoins, oficina de ovos de Páscoa, oficina de gesso, pintura de rosto, contação de histórias e jogos de mesa pedagógico-recreativos. Além disso, o espaço contou com uma estação de jogos de xadrez, tênis de mesa e a ‘Estação Pequenas Crianças’, que ofereceu um espaço exclusivo para os menores, com Lego gigante, fantoches, bonecos e outros brinquedos.

Homem não entra

A visão do mundo do vinho de uma forma diferente, voltada exclusivamente para o universo feminino, será tema de aula no próximo dia 09/04 no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia.

Paulo Motta
O Sommelier Fábio Carnieli que ministrará o curso

O curso será ministrado pelo Sommelier Fábio Carnieli, com mais de 20 anos de experiência na área de alimentos e bebidas e formado há 10 pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo.
Durante o curso Fábio abordará o vinho pela visão das mulheres e sua participação para a evolução desta que é a mais celebrada das bebidas. As participantes aprenderão tudo sobre vinhos especiais para recepção, vinhos para o verão, vinhos brancos, roses e espumantes. A aula acontece das 19h às 22h com degustação de todos os vinhos apresentados, além de queijos, frios e cesta de pães. A aula, como o próprio nome diz, é exclusiva para mulheres.

Homem entra

O instrutor Marcelo do Carmo Rocha vai ensinar a identificar qualquer tipo de bebida e preparar os mais diversos coquetéis, além de conhecer e aplicar as técnicas de um barman no Curso Barman I, promovido pelo Sindotel – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba de 13 a 16 de abril. O investimento é é de R$ 100 e acontece das 14h30 às 17h30, totalizando 12 horas de curso. Associados tem direito a duas inscrições gratuitas por mês. Mais informações pelo 41 3323 8900 ou no www.sindotel-ctba.com.br.

Paula Martins
Curso de barman

Sofisticação e negócios

A vitrine de outono da Artefacto, que inaugura dia 10, em Curitiba, deve atrair a atenção de executivos em viagens de negócios. No espaço “Quarto Executivo com Escritório”, assinado pela arquiteta Caroline Bollmann, o couro e a madeira remetem ao conforto da estação e trazem um preview dos lançamentos da marca para 2010. A vitrine, que fica em exposição até final de julho, antecede a famosa mostra Artefacto, onde Caroline estará assinando o projeto de um loft bem charmoso. Vale conferir!

Divulgação
A arquiteta Caroline Bollmann

Queijo sem lactose e massa integral são novidades em Camboriú

Mais uma vez a equipe da Mundo Selvagem Pizzaria, em Camboriú inova nas criações das pizzas e investe em opções saudáveis e saborosas. Agora, em qualquer escolha do cardápio, os clientes podem optar pela massa integral e, se preferirem, podem ainda trocar o queijo tradicional oferecido pelo queijo tipo “Feta”, sem lactose, feito com leite de ovelha e de cabra. “Nossa proposta é oferecer opções saudáveis e diferenciadas aos nossos clientes sem alterar na qualidade do sabor e, além disso, proporcionar alternativas àquelas pessoas que têm intolerância à lactose, sem a necessidade de retirar o queijo do recheio”, explica o empresário Ricardo Faigel, que dirige a casa. “Portanto, o visitante pode escolher só a massa integral e ,deixar o queijo proposto no cardápio ou optar pela massa tradicional e mudar o queijo ou ainda alterar ambos”, reforça. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna