Planejamento estratégico para os próximos 10 anos. Este foi o tema de ontem na palestra do professor de pós-graduação da FAE, Ruy Sant’Ana.

continua após a publicidade

Ao longo dos últimos 10 anos, a Feira de Gestão é considerada um dos mais importantes eventos de business do Brasil. Este ano, a Feira acontece de 5 a 7 de outubro, em dois locais, simultaneamente: no campus Centro da FAE e no Estação Convention Center.
A edição comemorativa da Feira de Gestão ganhou consistência: nos três dias de evento, acontecem mais de 30 atividades, entre palestras, fóruns, debates e painéis com profissionais reconhecidos internacionalmente nas mais diversas áreas de gestão. Entre os palestrantes convidados estão Eugênio Mussak, Gustavo Loyola, Belmiro Valverde Castor, Bill Capodagli, Gilmar Mendes Lourenço e Ruy Sant’Ana.
Veja programação completa no site: http://www2.fae.edu/feiradegestao2010/index.vm

Foi lançado “Antes que seja tarde” na Bienal do Livro

Aconteceu ontem, na Bienal do Livro, no estande das Livrarias Curitiba, o lançamento do livro “Antes que seja tarde”, do médico geriatra e escritor João Carlos Baracho. Trata-se de um interessante romance que relata a problemática dos relacionamentos familiares do idoso, que muitas vezes abre mão da sua individualidade para viver na companhia nem sempre harmônica de filhos e netos.

Bebel
João Carlos Baracho é médico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Geriatria, Clínica Médica e Saúde Pública. Ao longo de 25 anos de exercício da profissão, Baracho exerce a medicina em seu consultório, guiado pelos princípios de respeito ao próximo e humanização. O atendimento voltado às pessoas idosas lhe serve como fonte de inspiração para seus livros
Bebel

O autor e vice-presidente da Associação Médica do Paraná, João Carlos Baracho, com o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, durante a noite de autógrafos

De maior

continua após a publicidade

Rebecca Stauffer, herdeira da NQM Comunicação, comemorou 18 anos reunindo as amigas do curso de Relações Pública da PUC-PR e do ensino médio para um jantar reservado na Gourmeteria do Vindouro.

Divulgação
Vanessa Ronplas, Rebecca Stauffer e Carolina Frazão

ParkShoppingBarigüi tem o terceiro melhor case de expansão e revitalização de shoppings do Brasil

Divulgação
Terceiro lugar no prêmio Abrasce na categoria Excelência em Expansão e Revitalização com o projeto do Park Gourmet

A superintendente do ParkShoppingBarigüi, Jacqueline Vieira de Lemos esteve nesta segunda-feira (4) em São Paulo, acompanhada da gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy, para participar da cerimônia de premiação da edição deste ano do Prêmio da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE). O ParkShoppingBarigüi foi premiado na categoria Excelência em Expansão e Revitalização com o projeto do Park Gourme,t, considerado o terceiro melhor case de expansão e revitalização de todos os shoppings centers do Brasil. Considerada a primeira obra do amplo projeto de expansão do ParkShoppingBarigüi, que inclui ainda a ampliação do shopping a ser inaugurada no dia 26 de outubro deste ano, o ParkGourmet foi inaugurado em 2008 e, hoje, é considerado um dos principais polos gastronômicos da capital paranaense.

Inspiração

continua após a publicidade

Acontece nesta quinta-feira (7 ), às 19h30, a apresentação da Vitrine da Mostra SER, da Portobello Shop Batel, em Curitiba. Essa será a 4ª Mostra SER, em Curitiba, que esse ano terá como destaque um espaço inusitado, assinado pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Tendo como padrinho o hair stylist Viktor Gonçalves, eles assinam um “espaço da beleza”.

Divulgação
Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Atividade infantil encanta crianças com o uso de instrumentos musicais para contar histórias

Bebel
Bienal encanta as crianças

A atividade infantil Entrelinhas Melódicas, com a participação da cantora e compositora Edith de Camargo, no Circo das Letras da Bienal do Livro Paraná, encantou as crianças na tarde de sábado. O uso do acordeom para contar histórias trouxe a magia dos livros, despertando o interesse de crianças para a leitura.  Edith utiliza a música como instrumento de atuação. Ela lê e conta histórias intercalando com canções cantadas e tocadas por ela mesma, como, por exemplo, a representação do fogo se espalhando por superfícies. Entre os livros infantis que a artista utiliza para interpretar diálogos e situações estão: À procura de Maru, de Kumiko Yamamoto; Mania de Explicação, de Adriana Falcão; A Tempestade, de William Shakespeare; Carvoeirinhos, de Roger Mello; O florista e a gata, de Cléo Busatto e A cidade que perdeu o seu mar, de Elias José.

Bebel
Movimentado o dia de ontem na Bienal do Livro