ABD-PR promove mais uma visita guiada a Casa Cor Paraná

Um grupo de designers de interiores e estudantes será conduzido pela Casa Cor Paraná 2016 em visita guiada pela Associação Brasileira de Designers de Interiores – Seccional do Paraná – ABD-PR, nesta quinta-feira (14 de julho), a partir das 15 horas. Os interessados em participar devem fazer inscrição pelo site www.abd.org.br. O objetivo da iniciativa é apresentar de uma forma didática e detalhada os ambientes elaborados pelos profissionais. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer tendências e tirar dúvidas a respeito de produtos, texturas, cores, acessórios e materiais utilizados em cada espaço. A visita será guiada pela diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier. Ela assinala que os ambientes criados por sete designers associadas receberão atenção especial do grupo. “Queremos valorizar a profissão e mostrar que todos os projetos foram executados com muita criatividade, inovação, ousadia, elegância e inspiração. São detalhes importantes e comuns que fazem da Casa Cor também uma aula para a formação de nossos profissionais”. As associadas da ABD-PR estão na Casa Cor com os ambientes: “Bilheteria” por Cynthia Karas, “Sala de Almoço e Convivência” por Carla Gil Heller, “Home Office da Designer” por Larissa Gomes, “Empório Orgânico da Lapinha” por Lilian Barbosa, “Sala de Banho do Casal” por Melissa Dallegrave Afonso e “Loja da Casa” por Hellen Giacomitti.

Justiça concede guarda provisória para pai biológico de criança vítima de maus tratos

O menor de um ano e meio que foi socorrido pelo SIATE em Colombo e internado em estado grave no Hospital Evangélico de Curitiba com risco de morte, está agora sob a guarda provisória do pai biológico. O juízo da Vara de Infância e Juventude de Colombo deferiu o pedido de guarda provisória ao pai, Marcos Mychel Heller dos Santos. O menino que morava com a mãe, o padrasto e um irmão de seis anos, foi vítima de maus tratos. O atendimento do SIATE, acionado no último dia 20 de junho, encontrou a criança desacordada, com nível de consciência muito baixo, trauma grave no crânio, além de lesões na orelha, esquimoses e com sinais arroxeados no tórax, sendo encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme divulgado pela imprensa, na UPA a mãe e o padrasto afirmaram que o menino havia caído do berço e as lesões eram em função da tentativa de reanimá-la. Porém, em depoimento à polícia, o padrasto afirmou que havia caído uma grade em cima da criança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em um primeiro momento as crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e entregues à tutela do Estado, pois o irmão de seis anos reclamou apanhar do padrasto. Elas estavam sendo mantidas em casa de acolhimento, sendo a criança vítima de agressões ainda em estado vegetativo. Com a decisão judicial na última quinta-feira (8), as crianças estão sob a responsabilidade do pai biológico que procurou o Poder Judiciário para tentar resgatar os filhos para o convívio familiar. “A atitude do pai garantiu o acesso de vulneráveis ao Poder Judiciário, que decidiu no caso, com elogiável cautela e sensibilidade. Mostra que o sistema de justiça, com todos os atores envolvidos na sua administração, pode contribuir para a felicidade e bem estar das pessoas”, comentou o advogado Gustavo Swain Kfouri, titular do escritório Kfouri&Gorski, ao referenciar a equipe que atuou no caso, composta pelos advogados Aline Fernanda Pereira Kfouri, e Pedro Luciano Ferreira.

Festa surpresa

Divulgação
A bailarina Ana Botafogo

,A renomada bailarina Ana Botafogo foi recebida com festa surpresa em Curitiba, no sábado (9), dia em que completou 59 anos. A dançarina esteve na capital paranaense para uma aula de expressão corporal para alunos do curso de Modelos da Forum Model.

LBV entregou cobertores em Curitiba e São José dos Pinhais

Divulgação
A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou a entrega de 1260 cobertores a famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social na capital paranaense e São José dos Pinhais

A ação emergencial faz parte da campanha Diga Sim!, uma importante iniciativa de mobilização social que possibilitará maior proteção às famílias que enfrentam as baixas temperaturas e, infelizmente, não tem recursos para a compra de um cobertor. Além dos alunos do Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, da LBV, a ação beneficiou famílias atendidas pelo Centro de Ação Social São Francisco de Assis, Clube de Mães Unidas Venceremos, Centro de Educação Dona Nenê, Associação Menonita de Assistência Social e Associação de Moradores Eucaliptos 2,3 e 4. Em São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a LBV beneficiou famílias atendidas pela Associação para Vida Sem Drogas, Casa de Repouso Anjo da Guarda, Casa de Repouso Cris Lau, Centro de Amparo à Criança e ao Adolescente Nossa Senhora do Monte Claro, Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José e Casa de Repouso Santa Luzia. A LBV prossegue beneficiando a população. No Paraná, além de Curitiba e São José dos Pinhais, também foram contempladas famílias de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, totalizando 2.000 cobertores no Estado. Ao todo, nos três estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – foram entregues 6 mil cobertores a população, possibilitando aos atendidos maior proteção contra o frio. A Solidariedade, muitas vezes, é a única forma de agasalhar com esperança o coração de inúmeras famílias. Para doações, basta acessar o site www.lbv.org.

Almoço Executivo do Schwarzwald Bar do Alemão é reconhecido em concurso gastronômico

Divulgação
Prêmio Top View Gastronomia 2016 elegeu a casa como melhor opção econômica de Curitiba. Na foto Schnitzel de frango que é servido com salada de batata

Lançado em março deste ano, o menu executivo do Schwarzwald Bar do Alemão foi um dos vencedores do Prêmio Top View Gastronomia 2016. Na festa realizada na Mercadoteca, na noite do dia 11 de julho, o “Executivo Alemão” recebeu o troféu na categoria “econômico”. A eleição foi feita por um time de jurados formado pelos principais nomes da gastronomia do Paraná.
O almoço do Schwarzwald, que fica no Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital, é servido de segunda à sexta, das 11h às 15h. Entre os destaques estão o “Schnitzel Bovino” e o “Schnitzel de Frango” – um bife empanado, que chega à mesa acompanhado de salada de batata.
Outra atração é o “Mignon de porco com Spätzle”, filé de carne suína servido com massa caseira à moda alemã. O menu contempla ainda o “Mautaschen de Carne” e o “Mautaschen de Ricota com Espinafre”, que trazem a tradicional massa recheada, combinada com uma porção de legumes na manteiga. Todos os pratos incluem uma salada mista de entrada.
As opções têm o preço único de R$21,90, sem cobrança de taxa de serviço. Durante o almoço, o cardápio completo da casa também está disponível, incluindo sobremesas como o Strudel de Maçã e a tradicional Torta Alemã. Mais informações: (41) 3223-25,85.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna