ABD-PR beneficia centenas de crianças

Associadas arrecadaram mais de 1,5 mil itens, entre brinquedos, livros, roupas, calçados e alimentos não perecíveis. Foto: Bebel

Centenas de crianças irão ficar mais felizes muito em breve! Nesta terça-feira (25), a ABD-PR – Associação Paranaense de Designers de Interiores – Regional Paraná fez a entrega das doações da iniciativa “Madrinhas ABD – Campanha das Crianças, Doe Sorrisos” ao presidente do Lions Clube de Curitiba Mercês, Cesar Paes Leme. Foram arrecadados mais de 1,5 mil itens, entre brinquedos, livros, roupas, calçados e alimentos não perecíveis.
O presidente do Lions Clube de Curitiba Mercês destacou que em 40 anos de voluntariado essa é a primeira vez que recebe um número tão significativo de doações. “A ABD-PR se uniu a nossa instituição na campanha de inverno e naquela época também nos surpreendeu”, acentuou. “Mas a iniciativa para arrecadar para as crianças que assistimos superou as expectativas”, disse Cesar Leme.
A diretora Silvia Pedroso Xavier acompanhou a entrega das doações. Para ela, o momento foi muito gratificante para todos que participaram da campanha. “As madrinhas não se contentaram apenas em deixar a caixa nas lojas. Elas se envolveram com entusiasmo e dedicação, buscando estender a campanha pela sua vizinhança, escolas dos filhos e casa dos amigos”, orgulha-se.
As associadas da ABD-PR elegeram lojas de Curitiba que atuam no segmento de design de interiores para se tornarem pontos de arrecadação. Em cada uma delas, foi instalada uma caixa de coleta dos produtos. A parceria com os lojistas já teve êxito em ação anterior quando o foco foi a doação de agasalhos e cobertores para aquecer famílias carentes beneficiadas pelo Lions.
A madrinha Roberta Ribeiro também achou muito gratificante a participação na campanha. “Para fazer o bem não economizamos esforços, temos a certeza que uma criança ficará feliz ao receber uma doação”, colocou. A vice-diretora da ABD-PR, Karin Brenner, afirmou que a campanha foi um sucesso. “A participação de todos desde o primeiro momento até à entrega foi marcada pela dedicação e empenho das madrinhas e dos lojistas”, lembrou.
Raquel Frizzas, uma das primeiras associadas a se engajar na campanha, manifestou sua felicidade em poder compartilhar sorrisos com as crianças e a contribuir para dias mais felizes.
Iniciativas dessa natureza passaram a integrar o rol de ações de responsabilidade social da ABD-PR. As diretoras avisam que estão formatando uma nova campanha visando contribuir para o Natal de centenas de famílias atendidas pelo Lions Clube de Curitiba Mercês.

Associadas da ABD-PR entregam as doações no Lions Clube de Curitiba Mercês  Foto: Bebel Ritzmann
Associadas da ABD-PR entregam as doações no Lions Clube de Curitiba Mercês Foto: Bebel Ritzmann

Madrinhas e lojas
Integram o rol de madrinhas da ABD-PR: Ana Balbinot, Claudia Machado, Flavia Caroline Zinher, Hellen Giacomitti, Jordana Fraga, Karin Brenner, Larissa Gomes, Maria Lilian de Araújo Barbosa, Mariângela Coutinho, Melissa Dallegrave Afonso, Raquel Frizzas, Roberta Ribeiro, Silvia Pedroso Xavier e Taicy Pires. As lojas parceiras foram: Artesanal Mais, Black Home Design, Casa Nova Interiores, Cosy Home, Depósito Santo Antônio, Galeria Zilda Fraletti, Grey House Iluminação, Kraft – The Home Store, Portobello Shop Água Verde, Portobello Shop Alto da XV, Portobello Shop Batel, Sierra Móveis Augusto Stresser, Sierra Móveis Batel, Todeschini Batel e Villa Batel.

Projeto Eu Digo X comemora o Dia Nacional de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil

 Divulgação
Divulgação

Para comemorar o Dia de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil, o Projeto Eu Digo X realizou uma ação no Shopping Mueller com exposição do carro de corrida do piloto Lico Kaesemodel, que dá nome ao instituto mantenedor do Projeto. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas e informativos sobre a Síndrome do X Frágil, pela equipe do Projeto Eu Digo X. Camisetas Eu Digo X também foram vendidas com o objetivo de captar recursos para exames de diagnóstico da Síndrome. Atualmente, o Projeto Eu Digo X é responsável pelo cadastro de mais de 300 famílias, auxiliando no mapeamento da síndrome no Paraná e em outros estados do Brasil, para que, com números em mãos, seja possível pleitear junto às autoridades, melhoria nos atendimentos de saúde, exames, acompanhamento nas redes de ensino, entre outros.  Junto ao projeto, as famílias atendidas também têm conseguido a resposta que procuravam por tantos anos. Campanhas de captação de recursos têm auxiliado no pagamento de exames de diagnóstico da Síndrome do X Frágil, feitos, no MAM – Medicina Nuclear e Genética, em Curitiba. Após a confirmação da síndrome, o Projeto Eu Digo X, trabalha com o aconselhamento genético das famílias e encaminha para tratamento, em parceria com o Hospital de Clínicas do Paraná.  Para mais informações e orientações, acesse o site www.eudigox.com.br ou entre em contato pelos telefones 3156-0309 e 9103-4847.

Colégio Opet oferece bolsas de até 100%

O Colégio Opet está com vagas abertas para os estudantes que queriam pleitear uma bolsa de estudos para ingressar na instituição. Podem participar das provas alunos que estejam matriculados no 5º e 9º ano do ensino Fundamental em 2016. As bolsas variam de 25% a 100%.  Para participar basta preencher a ficha de inscrição assinada pelo responsável na Central de Atendimento ao Aluno do Centro Cívico, até 14/11. Após esse processo, o estudante deve realizar a prova na mesma sede no dia 19/11 das 14h às 18h, sendo que os portões serão fechados às 13h45. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.opet.com.br/colegio/concurso-de-bolsas-de-estudo-opet/.  As provas para o 6º ano contemplarão questões de língua portuguesa, matemática e produção de texto. Já o exame para o 1º ano do Ensino Médio as disciplinas serão língua portuguesa, produção de texto, matemática e conhecimentos gerais.

Curitibana está entre os dez melhores do X Factor Brasil

Jenni Mosello encantou o público e os jurados com seu talento
Jenni Mosello encantou o público e os jurados com seu talento

A cantora curitibana Jenni Mosello está entre os dez finalistas do reality show X Factor Brasil, exibido pela Band. Com sua voz impressionante e grande influência dos estilos Jazz, Blues e Soul vêm chamando a atenção do país nessa primeira edição do programa.  Apesar de cantar desde que pequena, a carreira profissional de Jenni Mosello começou em 2012, em apresentações com a banda curitibana Open, em casas de Jazz da capital paranaense. E agora, começa a trilhar sua carreira nacionalmente.  “Poder mostrar meu trabalho para o Brasil é algo gratificante. Quero agradecer a todos que confiam no meu trabalho, estou aprendendo muito com essa experiência”, comemora a artista.

Meliá Hotels International recebe prêmio Comunicação & Destaque 2016

Prêmio Comunicação & Destaque 2016 nas mãos de Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil
Prêmio Comunicação & Destaque 2016 nas mãos de Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Meliá Hotels International foi premiada no evento Comunicação & Destaque 2016, na categoria Destaque na Hotelaria, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 26 de outubro. Foram premiadas as personalidades com maior destaque em 2016, do mundo artístico, social e empresarial, considerando os mais votados pelo público.  Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil, recebeu o prêmio das mãos do repórter Carlos Cavalcante, da Rede Record de Televisão.  O evento reuniu cerca de 200 pessoas entre convidados, políticos, artistas, profissionais do setor, além da imprensa nacional, que esteve presente para prestigiar os vencedores.

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