A ABD-PR – Associação Paranaense de Designers de Interiores – Regional Paraná participa da Campanha das Crianças, Doe Sorrisos, direcionada ao Lions Clube de Curitiba Mercês. Associadas abraçaram a ideia e se tornaram madrinhas da iniciativa. Elegeram lojas do segmento para se transformarem em pontos de arrecadação. Em cada uma delas, foi instalada uma caixa para receber livros, brinquedos, roupas, calçados e alimentos não perecíveis, que podem ser feitas até 25 de outubro.
A diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, está muito satisfeita. “As profissionais encontraram um espaço em suas agendas para contribuir com a iniciativa”, observou. “Cada uma delas convidou uma loja para ser ponto de arrecadação e, juntamente, com o lojista se responsabilizou por esta parte da campanha, que finalizará com a entrega das doações; o envolvimento delas foi fundamental para ampliar o número de itens doados”, orgulha-se.
Esta é a segunda ação solidária que a Associação realiza neste ano. Há alguns meses, a entidade arrecadou agasalhos para famílias carentes também beneficiadas pelo Lions Clube de Curitiba Mercês, a partir de um formato similar de campanha e com a parceria de lojistas. Foram quase 800 peças em pouco menos de um mês da Campanha ABD do Bem. “A partir de agora, iniciativas como estas estão inseridas em nossas propostas de responsabilidade social”, coloca Silvia.
A vice-diretora da ABD-PR, Karin Brenner, compartilha das mesmas impressões. “Acredito que campanhas solidárias devem fazer parte das estratégias de qualquer empresa, associação etc. A ABD-PR tem como compromisso, além da defesa e promoção da categoria profissional, contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”.

continua após a publicidade
Camila Dalabona da Casa Nova Interiores e Karin Brenner. Crédito: Divulgação

 

Madrinhas
Integram o rol de madrinhas da ABD-PR: Ana Balbinot, Claudia Machado, Flavia Caroline Zinher, Hellen Giacomitti, Jordana Fraga, Karin Brenner, Larissa Gomes, Maria Lilian de Araújo Barbosa, Mariângela Coutinho, Melissa Dallegrave Afonso, Raquel Frizzas, Roberta Ribeiro, Silvia Pedroso Xavier e Taicy Pires.

Grupo de teatro da CAA-PR estreou espetáculo infantil no Teatro Paulo Autran

Peça será reapresentada, no próximo domingo (16), pelo grupo de teatro formado por advogados e dependentes em projeto desenvolvido pela CAA-PR. Na foto o Grupo de Teatro com a vice-presidente da CAA-PR Daniela Ballão Ernlund. Foto: Bebel

No domingo, 9 de outubro, o grupo de teatro da CAA-PR estreou a peça “As aventuras de Juvenal – O vassourinha real”, no Teatro Paulo Autran do Shopping Novo Batel, em comemoração ao Dia das Crianças. O grupo formado por advogados e dependentes em projeto desenvolvido pela CAA-PR reapresenta o espetáculo no próximo domingo, 16 de outubro, às 16 horas, no mesmo local.  A vice-presidente da CAA-PR foi conferir a encenação. “É um grupo de bravos e talentosos advogados e dependentes, cujo trabalho enobrece a classe e contribui para o desenvolvimento da cultura no Paraná. O espetáculo é muito bom, eu recomendo a reapresentação da peça que acontece no próximo domingo”, afirmou Daniela Ballão Ernlund.  Como texto de Silvio Medeiros Kanda e direção de Fábio Teberga, a peça é uma fábula infantil recheada de aventura, suspense e emoção, em que as crianças, juntamente com o Juvenal, aprenderão inúmeras lições que levarão para a vida toda. Se você é daqueles que sabem que nem tudo o que é belo é bom; que nem tudo o que se escuta é verdade, e que nem tudo é o que parece, não pode deixar de conferir esse espetáculo.

Outback recebe 50 crianças da ACRIDAS no Shopping Barigui

O objetivo da ação realizada nesta semana foi de promover um Dia das Crianças especial no restaurante
continua após a publicidade

O Outback Steakhouse do Shopping Barigui recebeu nesta semana cerca de 50 crianças da Associação Cristã de Assistência Social, a ACRIDAS, para um Dia das Crianças especial na unidade. O objetivo da ação, proposta pelo proprietário da unidade, Wagner Villaverde, foi comemorar antecipadamente junto aos pequeninos, o tradicional Dia das Crianças, celebrado amanhã, 12 de outubro. “Estamos alinhados à rede Outback que tem como característica atuar com frequência em ações que incentivam e contribuem com o trabalho de instituições de responsabilidade social”, comenta o responsável da unidade no Shopping Barigui. Durante a ação, as crianças saborearam os pratos disponíveis no Menu Kids, além da bebida liberada (refrigerante e chá gelado Iced Tea) e sobremesa.

Way Beer e Clube do Malte anunciam vencedores de ação inédita no Brasil

Amantes de cervejas artesanais de todos os cantos do país tiveram a oportunidade de criar suas próprias receitas. Foto: Divulgação

Pêssego, paçoca, caju e café. Esses são alguns dos itens utilizados nas cervejas vencedoras da ação “A Cerveja do Seu Jeito”, promovida pelo Clube do Malte em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer. Durante o mês de setembro, amantes de cervejas artesanais tiveram a oportunidade de criar a receita de sua própria cerveja. Foram mais de 1.500 receitas inscritas, de todos os cantos do Brasil, que passaram pela análise de um júri técnico, formado por beer sommeliers, mestres-cervejeiros e entusiastas da área.

Drauzio Varella defende que o cidadão não pode terceirizar a responsabilidade por sua saúde

Dr. Antonio Carlos de Farias, Dr. Alexandre Bley, Dr. Dráuzio Varella, Dr. Rached Traya, Dr.Wanderley Silva e Dr. Mark Deeke. Crédito: Divulgação
continua após a publicidade

O médico oncologista Drauzio Varella defendeu que o cidadão brasileiro não pode transferir a responsabilidade da sua saúde para o sistema público ou privado durante palestra na última semana para mais de mil médicos cooperados, em Curitiba. “É uma forma de infantilizar as pessoas, de tirar a obrigação de cuidar dos seus hábitos de vida. Da forma como está, a pessoa abusa por décadas e depois quer que o Estado ou as operadoras custeiem todo e qualquer tratamento que seja necessário”, ressaltou.  Varella esteve em Curitiba a convite da Unimed Curitiba e sua palestra, no Teatro Positivo, abriu as comemorações da cooperativa no Mês do Médico. Ele foi categórico ao afirmar que é necessária uma mudança de cultura para que o sistema de saúde, seja público ou privado, não entre em colapso. “Não se resolve o problema da saúde no Brasil somente com dinheiro. É preciso mudar a forma com que o cidadão se relaciona com seu corpo. Não adianta ele só procurar o médico quando está doente. O segredo está na prevenção! Enquanto não estimularmos a medicina preventiva, não viveremos melhor”, enfatizou Varella.