A irreverência da montagem da peça Sua Incelença Ricardo III agrada ao grande público

O palco ao ar livre montado em frente à Igreja da Ordem, próximo ao bebedouro, conhecido ponto turístico de Curitiba, serviu de cenário para a apresentação do espetáculo “Sua Incelença, Ricardo III”, com o grupo de teatro Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, na noite de ontem, 29.03.

Heloisa Rego
O diretor Gabriel Villela atento aos últimos detalhes momentos antes do início da peça

O público que lotou as arquibancadas e espalhou-se pelo chão, ao redor da arena, pode assistir a um espetáculo em que a mescla do universo de Shakespeare com elementos do sertão nordestino, somados a trilha sonora com músicas de Freddie Mercury, Supertramp e forró, para contar a história do rei Ricardo III, resultaram em um espetáculo rico, bem organizado e agradável de se ver.

Heloisa Rego
Heloisa Rego

“As Mães de Chico Xavier” estreia nesta sexta-feira‏

Divulgação
Sucesso na Pré-estreia, que aconteceu no Shopping Mueller

Após o sucesso dos filmes “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho, que levou cerca de 3,5 milhões de pessoas às salas de cinema, e “Nosso Lar”, com 4 milhões de espectadores em todo o país, o cinema transcendental programa o lançamento de mais um longa metragem abordando a história de vida do médium mineiro. Estreia nesta sexta-feira (01), em cinemas de todo o Brasil, o filme “As Mães de Chico Xavier”, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, uma produção da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine. O Filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller.

Divulgação

Condor abre 420 vagas de emprego em Curitiba

O Condor Super Center está disponibilizando 420 vagas de empregos em Curitiba. Quem tiver interesse em fazer parte da equipe de uma das maiores redes supermercadistas do Brasil podem comparecer com os documentos pessoais, no Condor Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, 2.222.

Coletivas diárias realizadas no memorial mostram a diversidade de espetáculos do Festival de Curitiba

Entrevistas coletivas destacam peças que estreiam no Festival de Curitiba a partir do dia 30/03.

Heloisa Rego
José Maria Marcos, Hernán Gristein e Jonathan Zak

 “Tercer Cuerpo”, com a companhia argentina, Timbre 4 é a atração internacional do festival. O espetáculo dirigido e escrito por Cláudio Tolcachir faz sua estreia no Brasil. Os atores José Maria Marcos e Hernán Grinstein e o produtor Jonathan Zak comentaram sobre a grande expectativa em participar do primeiro festival do ano e que o idioma não é uma barreira uma vez que o tema da peça é de fácil compreensão. A peça retrata a vida de cinco personagens, funcionários públicos, as voltas com problemas decorrentes da solidão, ang&uacu,te;stias, medos e da necessidade de buscar o amor. Tentam realizar seus desejos mas não conseguem. Tudo se passa em um mesmo espaço, com cenografia e roupas simples e pouca variação de luz. A obra está apoiada sobre um bom texto e no trabalho dos atores. Como o espetáculo é falado em espanhol, conta com legendas em português. Como o texto é muito veloz e para que não se perca a interpretação, apenas fragmentos do texto foram traduzidos.

Heloisa Rego
Fabio Mazzoni (diretor), Ivam Cabral (dramaturgia), Laerte Késsimos (ator) e Silvia Wolff (bailarina)
A Cia de Teatro Os Satyros inspirou-se no poema “Pátroclo, ou o Destino”, de Marguerite Yourcenar, para encenar a peça “O Último Stand-Up”, em que transforma personagens da mitologia grega em moradores sem teto na cidade de São Paulo atingida por uma enchente que matou um milhão de pessoas.
A peça pode ser classificada como teatro/dança e tem a duração de 50 minutos. Com uma linguagem não realista, o grupo transformou o texto em movimentos abstratos com poucas falas, de forma lírica e poética.
Destaque para a participação da bailarina Silvia Wolff, que retorna aos palcos, após ter sofrido um acidente vascular cerebral que limitou seus movimentos, num exemplo de pura superação.

Bancos que ignoram lei podem responder ação civil

Anderson Tozato

O vereador Paulo Frote tem audiência marcada com o procurador geral da Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto

O vereador Paulo Frote (PSDB) tem audiência marcada com o procurador-geral da Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, nesta quinta-feira (31), às 10h, na sede da instituição, no Centro Cívico. O parlamentar vai em busca de apoio à aplicação da lei de biombos nas agências bancárias.
Desde que a lei entrou em vigor, em junho de 2008, o vereador tucano vem cobrando a sua aplicação nas agências bancárias. “A colocação de biombos é para assegurar proteção visual para quem está sendo atendido nos caixas. Depois de várias blitze ainda tem agências descumprindo a legislação”, diz o parlamentar, comentando que a prefeitura notificou mais de dez bancos. A maioria se adequou à lei, mas o Itau/Unibanco, Bradesco e Banrisul ignoram a lei.
Diante desta situação, Frote anuncia que “com o relatório da prefeitura vamos buscar o Ministério Público e, dentro de suas atribuições legais, buscar formas de garantir a segurança dos clientes dos bancos”. O parlamentar deve pedir abertura de ação civil contra os bancos por descumprimento à lei.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna