35 mil pessoas no 11º Empório Soho

O movimento no 11º Empório Soho de Gastronomia foi uma surpresa inclusive para a Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores), organizadora do evento.
Durante os três dias do Empório (de 1 a 3 de maio), 35 mil pessoas passaram pela Praça para degustar os pratos e sobremesas preparados por 22 associados. A medida do que seria o evento foi percebida já no primeiro dia. Todo o estoque de pratinhos, guardanapos e talheres – que seria para os três dias – foi usado na sexta-feira, primeiro dia do evento.
O bom tempo e a reforma da Praça da Espanha chamaram a atenção de curitibanos e turistas. A previsão da Ascores é promover ainda neste ano outros três empórios.  O Empório Soho foi apresentado por Sol Premium e tem como patrocinadores Sadia, Madero, Schwepes. Foram apoiadores desta edição CCVB, Mundo Livre FM, ArteStil, Tendas Lima, Jefferson Kulig, Imtep, Instituto Cervantes, Unique Valet Services e Quark Design.

Bolsa saco: tendência para o inverno

Divulgação
Bolsa Saco Elyane Fiuza

Lembram-se das bucket bags, ou popularmente conhecidas como bolsas saco? Fizeram sucesso no passado e voltam com tudo, como foi visto nos desfiles internacionais, principalmente na semana de moda de Milão. Porém, agora aparecem em modelos arrojados, coloridos e versáteis. A marca paranaense Elyane Fiuza Luxury Bags acaba de lançar uma coleção completa de bolsas saco em couro, com cores sóbrias, algumas bicolores e também em tressê, outra tendência do inverno. A bolsa saco é prática porque parece pequena por fora, mas com espaço interior adequado para guardar bastante coisa: além de carteira, tablet, agenda, comporta também uma malha ou cachecol para os dias frios. As bucket bags da coleção Elyane Fiuza combinam com um visual mais casual, usado no dia a dia, e possuem detalhes em franja, em voga deste o ano passado e que continua presente no universo fashion.

Mia Cara Curitiba – uma celebração da cultura italiana em Curitiba

Na próxima segunda-feira, dia 11, às 20 horas no Guairão, apresentação de Jazz do Quarteto Favata! Entrada Gratuita, retire seus ingressos no Café e Livraria Solar do Rosário!

Culinária de primeira no Country Festival

Divulgação
O evento vai oferecer o que há de mais moderno em fast food

Os Foods Trucks invadiram o Brasil e, claro, estarão no maior evento sertanejo do Brasil, o Country Festival, dia 23 de maio, na Pedreira Paulo Leminski. O público poderá conferir cinco opções: o Eat Burger Food Truck e JPL Food Truck, ambos de hambúrguer artesanal; o Portugalo Food Truck que oferece culinária portuguesa; o #partiutemaki, uma temakeria e o La Polenteria que serve culinária italiana. É sabor para todos os gostos. Todos os cinco estarão posicionados logo após os portões de entrada do evento que terá mais de cinco horas ininterruptas de show com apresentações de Bruno e Marrone, Henrique e Juliano, Pedro Paulo e Alex, Loubet e Luan Santana.  Os ingressos para os três espaços, Camarote Wood´s, Área Vip Victória Villa e o concorrido Basckstage. estão à venda pelo Disk Ingressos (quiosques e tele vendas), Master Hall e Loja Garage Vintage, e variam entre R$ 130 e R$ 650 a meia entrada que é válida para estudantes com carteirinha, pessoas acima de 60 anos, professores e doadores de ,sangue. Outros pontos de venda em www.facebook.com/countryfestival. A realização é da CWB Brasil.

Prefeito Gustavo Fruet indica novo presidente do ICAC

 Alice Rodrigues
Marino Júnior recebeu a indicação e após ser aprovado no conselho da instituição

O prefeito Gustavo Fruet anunciou, nesta segunda-feira, o nome do novo presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC. O ator, diretor, produtor e gestor cultural Marino Júnior recebeu a indicação e após ser aprovado no conselho da instituição terá a responsabilidade de conduzir a entidade a partir do dia 18 de maio.
Entre as atribuições do ICAC está a gestão da área musical e de literatura da Fundação Cultural de Curitiba. O Instituto administra a Camerata Antiqua de Curitiba e os seus desdobramentos em Coro e Orquestra, o Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, a Orquestra À Base de Sopro, a Orquestra À Base de Corda, o Vocal Brasileirão e o Coral Brasileirinho, além de todas as atividades realizadas por esses grupos. Também é responsável pela gestão de pessoal do programa Curitiba Lê, que atendeu quase 90 mil pessoas em 2014. Para o prefeito Gustavo Fruet os bons serviços prestados para a cultura e a qualidade de seu currículo pesaram na decisão. “É uma pessoa que preza pelo seu envolvimento e tradição com a cultura local. Ele terá um desafio maravilhoso”, afirmou Fruet. O presidente da FCC, Marcos Cordiolli, considerou extremamente positiva a indicação de Marino Júnior. “Além de ser um artista, ele tem grande conhecimento técnico e chega em um momento de renovação na instituição e reposicionamento das políticas públicas, em sintonia com o que acontece na Fundação Cultural de Curitiba”, disse Cordiolli.
Entre os desafios destacados por Marino Júnior está o de evidenciar o papel do Instituto para a população e como ele pode desenvolver a cultura em Curitiba. “Uma das prioridades é conquistar a autonomia financeira para o ICAC. Meu desejo é realizar isso fazendo com que cidadãos e artistas sejam partícipes deste processo”, destacou Marino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna