A matriarca da família Lopes de Noronha Sra. Celecina Lopes de Noronha comemorou nesta sábado (04), 103 anos de idade com muita saúde e disposição. A reunião familiar aconteceu na casa do neto, José Augusto de Noronha, que juntamente com sua esposa Carolina receberam todos os parentes que vieram até Curitiba abraçar a matriarca. Parabéns a família amiga.

continua após a publicidade
Bebel
Os anfitriões da festa familiar José Augusto e Carolina de Noronha com as filhas Beatriz e Gabi
Bebel
A aniversariante Celecina Lopes de Noronha que comemorou 103 anos ao lado de seus familiares

Nova temporada de “O Amor Seja Como For”

“O Amor seja como for”, reúne textos escritos por Roberto Gomes entre os anos de 2000 e 2006. Eles falam sobre as idas e vindas do amor, entre desastres e acertos, fantasias e confrontos, medos e prazeres. As apresentações ocorrem de 10 a 26 de setembro, no Teatro José Maria Santos, sempre de sexta-feira a domingo.

Bruno Tetto
A Comédia Romântica “O Amor seja como for”

No elenco estão Alexandre Bonin, Julyana Spriscigo, Pedro Bonacin e Vanessa Corina. Os quatro atores se revezam em mais de trinta personagens. O músico Reinaldo Godinho interpreta a trilha sonora ao vivo, com canções de amor criadas especialmente para o espetáculo.
A peça traz para cena onze crônicas onde as personagens vivem situações da vida real. O espetáculo obteve grande sucesso de público em seis temporadas anteriores, prova de que não são apenas peças de humor escrachado que fazem sucesso em Curitiba. A montagem é realizada pelo Círculo de Encenação e Pesquisa Pé no Palco.

Alphaville tem novo presidente do Comitê Executivo

Luiz Vilar de Carvalho foi eleito o novo presidente do Comitê Executivo do Alphaville Graciosa Clube. A eleição foi feita pelo Conselho Diretor para ocupar os cargos vacantes. Além da presidência, houve mudança também na Diretoria Financeira, agora assumida por Rosângela Borges Ramos.

Encerrada em Curitiba temporada de dança 2010

continua após a publicidade

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e a Galvão Locações encerraram no último domingo (5), no Shopping Crystal Plaza as atividades culturais do Palco Alternativo à Mostra Paranaense de Dança 2010. Foram cinco dias de apresentações na praça de eventos do shopping reunindo os artistas selecionados nas seis seletivas da Mostra organizadas no Estado.

Divulgação
Pinguins de Viviane Cecconello

A final da Mostra Paranaense de Dança 2010, produzida pela ABABTG, com uma co-produção do Centro Cultural Teatro Guaíra, apresentado pela CAIXA e apoiado pela Galvão Locações, pelo SESC-PR, passou pelos municípios de União da Vitória, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Campo Mourão, Apucarana e Ponta Grossa, com apoio das prefeituras locais. Foram três dias inteiros de atividades intensas no palc,o do Guairinha e nas salas de ensaio do Balé Teatro Guaíra (BTG). Ao todo, foram 71 trabalhos de 51 grupos de 21 cidades do Paraná e 2 de Santa Catarina.

Divulgação
Julio Bueno
continua após a publicidade

Entre o Palco Alternativo e o Guairinha, aproximadamente 500 bailarinos dos municípios participantes impressionaram o público de ambos os espaços, com coreografias que foram do balé clássico ao contemporâneo. A média de expectadores nos dois palcos foi de 450 pessoas por noite no Guairinha e mais de 5.000 circulando ao longo do período no Crystal Plaza.
Além deste público, a Mostra contou com seis oficinas de dança nas manhãs de sábado e domingo, que reuniu mais de 240 participantes, ministradas pelos bailarinos, coreógrafos e professores de dança, Patrícia Otto, Patrícia Machado e Wanderly Lopes, do Centro Cultural Teatro Guaíra. A participação nas oficinas, sempre condicionadas a doação de uma lata de leite em pó. “A intenção da ABABTG é também proporcionar solidariedade. As arrecadações serão revertidas pelos bailarinos do BTG para Instituições carentes da Capital do Estado”, afirma Jorge Schneider, bailarino e presidente da ABABTG.

Divulgação
Passantes e Pensantes