Curitiba ganha entre os dias 10 e 12 de setembro um evento voltado para quem produz, consome e, sobretudo, para quem ama a moda. A 1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba (AMA) reunirá nove marcas na Sala Paranaguá do Memorial de Curitiba com desfiles que resumem o que de melhor e mais original é produzido nos ateliês curitibanos, roupas e acessórios que representam o caráter autoral e atemporal da nossa criação de moda. A iniciativa da AMA é do produtor Paulo Martins e da jornalista Nereide Michel, parceiros de longa data, igualmente “amantes” da moda local e que trazem na bagagem a produção de eventos como Curitiba Fashion Art e Paraná Business Collection. Participam desta primeira edição Rodrigo Alarcón (acessórios de luxo), Marcos Novack (bolsas), Rêve, Reptília/GuerraGalas, Gildo Kist, Damatta, Abô e Daisy Rieke (calçados). O designer e professor de moda Silmar Alves, um dos mais representativos criadores de sua geração, é o estilista convidado desta edição inaugural. “Neste momento de dúvidas em relação à economia sentimos a necessidade de abrir um espaço para que os designers locais, que muitas vezes têm dificuldade em concorrer com as grandes marcas, mostrem seu talento e qualidade. Nossa proposta é envolver Curitiba em um circuito que enfatize a cidade como referência em moda e design”, destaca Nereide. Para Paulo Martins, a AMA é a prova da vocação de Curitiba para os ateliês, onde são produzidas peças com selo de qualidade e forte identidade local. O foco é apresentar uma moda com DNA próprio para um público que busca produtos e ações com conteúdo e informação fortalecendo uma cadeia de negócios baseada na economia criativa. “Na curadoria desta primeira mostra procuramos selecionar marcas que representam a diversidade e o caráter autoral da nossa moda. Em comum, esses estilistas têm a preocupação, não apenas com o design, mas também com um modelo de produção ético e responsável socialmente”, observa Paulo. Além dos desfiles de moda autoral, a AMA irá se desdobrar em outras ações direcionadas a destacar a importância de um setor sob a perspectiva de uma atividade movimentadora da economia local e a proporcionar a oportunidade paraque novos talentos sejam estimulados a seguir pelo caminho da criatividade e inovação como designers. Na véspera do evento, no dia 9 de setembro, será realizado o 3.o Encontro de Designers de Moda, promovido pelo IMOP (Instituto de Moda do Paraná) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), com uma rica programação de palestras e cases de marcas que obtiveram êxito no mercado tendo como premissa o design, a inovação e a ousadia. O encontro tem como tema “Criar, Comunicar e Lucrar”, um triunvirato de palavras que resume as necessidades das marcas atualmente.

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Nova campanha da G- Action

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As quatro atletas e modelos estão juntas o que engrandece ainda mais a campanha

A mais nova campanha criada e fotografada por Pedro Nossol para a empresa de suplementos G-Action contou com a beleza e feminilidade das atletas patrocinadas pela marca Angela Borges, Pâmela Propst, Cristina Spilere e a mais nova integrante da equipe Gisele Machado. As quatro divas estiveram reunidas para a sessão de fotos para a nova campanha que entra essa semana no ar. “Aproveitamos ao máximo esse time de belas atletas posicionando a G-ACTION como uma marca onde as mulheres apesar de seus músculos bem torneados sabem ser femininas, delicadas e chiques”, explica Pedro.
Nas fotos, as quatro atletas e modelos estão juntas o que engrandece ainda mais a campanha, uma vez que cada uma traz uma beleza particular em especial. “Temos quatro divas e a campanha está ,particularmente muito linda. O mercado vai poder ver que com esforço e muita dedicação é possível sim chegar bem perto da perfeição. E é o que temos hoje em nossa família G-Action. Atletas que beiram a perfeição, mas cada um na sua modalidade e respeitando sua genética”, completa Hevana Kosiak sócia e administradora da G-Action.

Shopping Jardim das Américas recebe unidade do Burger King®

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A loja da segunda maior rede de fast-food do mundo foi inaugurada na quinta-feira (20)

A partir deste mês, o Shopping Jardim das Américas conta com um grande parceiro: o Burger King®. A loja da segunda maior rede de fast-food do mundo foi inaugurada na quinta-feira (20) na praça de alimentação do mall. O gerente geral do Shopping Jardim das Américas, Juliano Faria, afirma que a inauguração é um grande diferencial para o empreendimento, já que o Burger King® passa a complementar as grandes redes de hamburguerias já instaladas no Shopping, como o McDonald’s e o Madero. “Nós já tínhamos esta operação em mente, mas nos faltava o espaço físico adequado. Com a conclusão da expansão que concluímos no ano passado foi possível abrir este espaço para montar a operação, o que vai agregar bastante ao nosso mix de lojas”, conta.

Obra de João Turin ornamenta ambiente na Mostra Artefacto 2015

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Parte da renda será doada para duas instituições beneficentes de Curitib

Comemorando os 15 anos de presença na capital paranaense e os 39 anos de fundação no Brasil, a ArteFacto inaugurou a Mostra 2015 no último dia 22 de agosto. A ideia da mostra anual é apresentar ao público o mobiliário da loja, inclusive das novas coleções, além de aproximar profissionais e clientes em uma experiência diferenciada na decoração de interiores e arquitetura. Cada um dos 16 espaços foi criado por um profissional diferente e este ano a ideia é destacar personalidades e artistas paranaenses. Foi para agregar sofisticação em um ambiente acolhedor que o arquiteto Ivan Cesar Wodzinsky escolheu a escultura ‘Luar do Sertão’, de João Turin, para compor a ‘Suíte Contemporânea’ da Mostra. A escolha da peça fez parte da homenagem à personalidade escolhida pelo profissional: Samuel Lago, diretor do Ateliê João Turin. Parte da renda obtida com a venda dos mobiliários presentes na Mostra Artefacto 2015 será doada para duas instituições beneficentes de Curitiba que trabalham no atendimento de crianças carentes.

Livraria Cultura exibe filme com sessão comentada

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Nesta terça-feira (25), às 18h30, o crítico de cinema Marden Machado participa de sessão comentada do filme Gêmeos – Mórbida Semelhança, de David Cronenberg. No longa lançado em 1990, os gêmeos Beverly (Jeremy Irons) e Elliot (Jeremy Irons) possuem uma clínica particular especializada em fertilidade feminina. Eles são tão próximos que suas identidades parecem interligadas e se aproveitam disso para trocar de lugar um com o outro ao longo da trama. A sessão gratuita acontece no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Curitiba (Piso L3).