Aproveitando a onda da mulherada no sertanejo, tema da semana passada, nada mais justo que não só falar daquelas que já ganharam espaço nacionalmente, mas também apresentar cantoras daqui de Curitiba.
Opções não faltam por aqui. Basta olhar as programações das casas noturnas que sempre vão figurar na semana uma dupla aqui, uma cantora ali. Por isso, desta vez preferi dar espaço a quem ainda está iniciando a carreira e tem tudo para se firmar no mercado, como Scarlet Gouveia.
Aos 21 anos, ela já mostrou que tem uma voz potente e talento. Nascida em uma família onde a música parece correr no sangue, não demorou muito para que logo descobrisse o gosto por cantar e ganhar o incentivo em casa.
“O interesse em cantar surgiu desde que eu era pequena. Em venho de uma família de músicos, tenho primos e tios que tocam violão, um primo com cd de sertanejo, e meu pai sempre tocou violão. Então sempre gostei de pegar o violão dele e meus pais me colocaram em aulas de teclado, piano, canto lírico e mais na adolescência, com 16 anos, eu comecei a participar de festivais de músicas sertanejas”, disse Scarlet.
Em 2011 veio a primeira oportunidade de cantar em barzinho e de lá pra cá, aos poucos, ela foi investindo na carreira. Com um estilo mais animado, Scarlet aposta em um show pra tirar a galera pra dançar, embora não abra mão do romantismo, no estilo Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa e Matheus & Kauan.
Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Scarlet, é só entrar no perfil dela no Facebook (https://www.facebook.com/scarlet.gouveia?fref=ts) para ter uma amostra do talento dela.
Shows
Amanhã, tem Melanina Carioca, na Shed. Na sexta-feira, opções de sobra, com Victor & Léo na Live, Maria Cecília & Rodolfo no Wood’s e Antony & Gabriel no Victoria Villa. Sábado, Lucas Lucco é a atração principal do Arun, que acontece na Live.
Semana que vem, na terça-feira, Simone & Simaria agiram a Live, que na quinta-feira recebe Gusttavo Lima. Também na terça-feira, Cacio & Marcos estarão no Victoria Villa.