Quando se fala no berço do sertanejo, logo se pensa em Goiânia, afinal, é de lá que surge a grande maioria das duplas. Mas poucos sabem que Curitiba também tem sua parcela de responsabilidade pelo sucesso do sertanejo universitário.
Dez anos atrás foi inaugurado o Wood’s, balada que mudou o conceito do estilo musical. Em 2005, era apenas uma aventura de amigos que queriam uma casa noturna para se divertir, mas o negócio cresceu a ponto de virar referência. São mais de 100 funcionários no escritório durante o dia. “Crescemos e formamos um negócio. Quando entramos nesse mercado, ele não era nada profissional”, diz Charles Bonissoni, sócio-fundador do grupo.
Coincidência ou não, o sertanejo e o Wood”s tomaram o mesmo caminho. O estilo foi ganhando mais espaço e a casa pôde aproveitar para crescer. “Nós aproveitamos esse crescimento do sertanejo também. Quando começamos, o pessoal tinha vergonha de dizer que gostava de sertanejo. Hoje em dia, é a música preferida da maioria dos brasileiros”, ressalta Charles.
Mas nem tudo foram flores. Nos três primeiros meses, por pouco a casa não fechou pela falta de público. Até que veio o primeiro show nacional, com João Bosco & Vinícius. “Jamais esperávamos chegar onde chegamos. O nosso pior momento foi no começo, mas João Bosco & Vinícius foi nossa virada de página”, relembra Bonissoni.
O crescimento foi tanto que atualmente existem 15 casas da rede Wood”s espalhadas em todo o Brasil, em nove estados diferentes. E a tendência é que mais unidades sejam inauguradas.
Para comemorar esta década de sucesso, na terça-feira que vem, haverá uma enorme festa no Wood”s Curitiba, que contará com a participação de inúmeros cantores de sucesso. Entre eles, Fernando & Sorocaba, Michel Teló, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, César Menotti & Fabiano, Munhoz & Mariano, Lucas Lucco, Thiago Brava e Bruninho & Davi. Todos eles misturados no palco.
O Wood”s for Life já está com ingressos à venda e toda a renda será destinada para a nova ala do hospital Angelina Caron, especializada em transplante de medula óssea.personagens dando um tom cada vez mais dramático. Terror clássico de primeira linha!