2018 parece realmente ser o ano da transformação de alguns artistas no meio sertanejo. Muitos cantores e duplas estão lançando trabalho novo com características diferentes. Eu diria mais. Um amadurecimento na carreira. Já falamos sobre isso a respeito de Thiago Brava, recentemente, e agora é a vez de Bruninho & Davi.
Os dois, que estouraram com Vamo Mexe e Se namorar fosse bom e também tiveram os sucessos Imagina com as amigas, E essa boca aí e Cê é louco, entre outras, estão deixando de lado essa pegada mais balada e focando num estilo mais acústico, até mesmo romântico.
O novo trabalho deles, a Violada Bruninho & Davi, é um projeto bem diferente daquilo que eles tinham apresentado até então. Com regravações, como Tem que ser você, de Victor & Léo, A Lenda, grande sucesso na voz de Sandy & Júnior, e também novas músicas, casos de Saudade afogada, atual canção de trabalho, e Pra nunca mais lembrar, o DVD, gravado em Porto Alegre, mas que já teve turnê em Curitiba, mostra um novo perfil da dupla.
Não que tudo isso seja novidade na carreira deles. Afinal, Bruninho caprichando no piano e também o romantismo com os dois já foram vistos anteriormente, como por exemplo em Onde nasce o sol, Preto e branco e Faixa 3. Sem falar que o atual trabalho não é totalmente voltado para esse lado.
Outras regravações no bom e velho estilo dos dois fazem parte do repertório. Sinal disfarçado, de Zé Ricardo & Thiago, e Só vou beber mais hoje, de Humbeto & Ronaldo, são a prova disso. Além disso, as composições inéditas misturam justamente o romantismo com a batida mais leve deles.
Mas a ideia foi deixar um pouco para trás o lado baladeiro, com as músicas mais agitadas, para mostrar, de fato, a qualidade artística de Bruninho & Davi, desde a voz em si, mas passando pelo conteúdo e escolhas de músicas. Algo que deu certo e está aprovado.
Shows
Amanhã, a Shed traz para Curitiba Mc IG, enquanto na sexta-feira a atração da casa é Naiara Azevedo.