Ultimamente, um estilo dentro da música sertaneja vem ganhando bastante espaço. O chamado “sertanejo bruto” vem ficando bem evidenciado muito por ter a batida da viola e por se caracterizar com o chapéu e a fivela, lembrando os velhos tempos deste ritmo.
Atualmente, muitas duplas seguem esse caminho, como Bruno & Barretto e Conrado & Aleksandro. Mas, sem dúvidas, os caras que recuperaram o bruto e hoje são referências são Jads & Jadson.
Naturais de Catanduvas, no interior do Paraná, os irmãos estouraram em 2013 com Jeito Carinhoso. Depois, lançaram sucessos como Ressentimento, Toca um João Mineiro e Marciano e, a mais recente, Noite Fracassada. Todas elas sempre com uma letra romântica e com uma característica própria, de começar com um ritmo mais lento e explodir no refrão.
“Isso, além de gostarmos, é uma coincidência. O que a gente gosta mesmo é falar de amor, é nossa marca registrada, o romantismo um pouco mais bruto, mas também em algumas canções com uma levada mais dançante, para cima, para dar uma mesclada no gênero, mas sem perder nossa identidade”, afirma Jadson.
Outra característica forte deles é nítida fora dos palcos. Os dois formaram a dupla em 2003 e demoraram para chegar no auge no mercado. E, depois de tantas dificuldades, continuam humildes e sem se deslumbrarem com a fama. “Já são 12 para 13 anos de carreira e a gente não esperava chegar onde chegou, passando a ser referência musical, sendo exemplo para outras duplas. Para nós já está muito bom há muito tempo, só temos que agradecer”, ressalta Jads.
A tendência é que eles continuem crescendo. Noite Fracassada, em seis meses, já passou das 50 milhões de visualizações no Youtube. A nova música de trabalho, Se Toca Essa Moda, já passou dos quatro milhões de acessos. E vem mais novidade por aí. “Esperamos trabalhar mais uma música do nosso cd (Diamante Bruto) e estamos preparando um DVD de modão com participações para o segundo semestre”, completa Jads.
Shows
A semana começa já amanhã, com a volta de Loubet a Curitiba, desta vez na Shed. Na sexta-feira, é a vez de João Carreiro, no Victoria Villa.