No clima do romance

Na semana do Dia dos Namorados, não tinha data melhor para falarmos sobre o sertanejo romântico. Sim, em época de lei do desapego (e da pegação), ele ainda existe. Quem nunca saiu à noite e lá pelas tantas da madrugada ouviu aquele modão no estilo Telefone mudo ou Evidências, ou até mesmo as mais novas, como Cê que sabe, Cuida bem dela e Domingo de manhã, e ficou se lamentando, com vontade de ligar para a ex ou para aquela pessoa por quem já esteve apaixonado?

Pois é, a “sofrência” também faz parte do repertório sertanejo. Para quem está acompanhado na balada, é o momento de o casal aproveitar. Para quem está sozinho, não é raro ver aqueles que se esgoelam cantando a música ou se desesperam naquele momento. O repertório de músicas no estilo mais romântico é vasto e se agarra à tradição.

Se o estilo ficou um pouco de lado nos últimos anos, não perdeu o seu espaço. Sem voltar tanto no tempo, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó fizeram toda a carreira neste segmento. Atualmente, Bruno & Marrone, Luan Santana, Marcos & Belutti, Jorge & Mateus e Victor & Léo são os que mais se prendem a este estilo. Outros também têm músicas de sucesso abusando do romance e da tristeza, casos de Cristiano Araújo e Fernando & Sorocaba.

Por outro lado, nenhum casal vai querer comemorar o Dia dos Namorados na balada. Por isso, as casas noturnas estão preparando várias festas para os solteiros nesta sexta-feira. A Shed, por exemplo, promete uma decoração toda especial na data, com a temática “I’m Free” (do inglês, “sou livre” ou “estou livre”), com open bar até meia-noite. No Victoria Villa, a atração da “Festa dos Solteiros” será o cantor Leo Rodriguez. Já o Wood’s preparou a festa “Solteiro sim, sem Wood’s nunca”, mas, antes, tem o esquenta com a dupla Conrado & Aleksandro, hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna