Na conta da bebida

Apesar do sertanejo estar sempre se renovando, incorporando batidas e conceitos diferentes, a maioria das músicas segue dois enredos: ou fala da mulher amada, da conquista, ou então a lamentação por ter perdido esta paixão. Mas tem algumas duplas que preferem deixar o amor de lado para falar sobre outra paixão: a bebida.

Duplas como Conrado & Aleksandro, com Sofrendo Mamado, e Bruno & Barretto, com Farra, Pinga e Foguete, por exemplo, fizeram grandes sucessos neste estilo. Inclusive, as duas duplas gravaram juntos Tô bebendo de torneira. Mas certamente ninguém é tão especialista no assunto quanto Antony & Gabriel.

Juntos desde 2014, a dupla de Joaquim Távora, norte do Paraná, não esconde de ninguém que gosta mesmo de abordar este tema. Tanto que ele são considerados o sucesso e entre os cachaceiros e os dois maiores sucessos deles são Eu te amo pinga, com mais de 62 milhões de visualizações no YouTube, e Bebendo mais que Opala. Além disso, as duas últimas músicas deles são São Barreiro e Pinga e Pegação, junto com Pedro Paulo & Alex.

Nos palcos, inclusive, eles dividem as bebidas com o público, uma maneira de interagir com os fás e também de se divertir ainda mais com aquilo que mais gostam, que é beber.

“A gente desconta tudo na cachaça. Sofrer de paixão a gente sofre também, todo mundo sofre na verdade, mas nós jogamos tudo que gostamos de fazer na música”, explica Gabriel.

“Às vezes bate a recaída de uma ex-namorada e aí a gente tem que recorrer pra pinga pra se divertir”, acrescenta Antony. Para se ter uma ideia, a atual música de trabalho, Seu Padre, fala justamente disso. Ela começa com a lamentação da perda de um amor, mas acaba em festa e bebida.

Shows

Quinta-feira a Shed traz a dupla Kleo Dibah & Rafael. Na sexta-feira, Marcos & Belutti sobem aos palcos do Victoria Villa, enquanto Marilia Mendonça se apresenta na Live Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna