Mulherada chegou chegando

Um dos primeiros textos que escrevi quando esta coluna começou foi sobre como as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço no sertanejo. Na ocasião, citei o sucesso de Thaeme & Thiago e Paula Fernandes. Um ano depois, impressiona como a mulherada vem desbancando os homens e, se ainda são minoria, já disputam palmo a palmo o mercado. Inclusive, fazendo até mais sucesso. Mais do que isso, formando duplas de mulheres, e não só mistas, além de mais cantoras solos.

Só para citar brevemente este enorme sucesso delas, das dez músicas sertanejas mais tocadas nas rádios na semana passada, em quatro as mulheres aparecem. Inclusive na liderança. Maiara & Maraisa, com Medo Bobo, foram as mais ouvidas. As duas também estão no terceiro lugar, em parceria com Naiara Azevedo, em 50 reais. Até parceria exclusivamente feminina já estão fazendo. Thaeme & Thiago vem em sexto, com Pra Ter Você Aqui e completa a lista feminina Marilia Mendonça, em nono, com Infiel.

Com shows cada vez mais lotados, elas ainda continuam cantando músicas que refletem uma visão machista, mas também mostrando a versão delas e levantando o povo, tanto os homens, quanto as mulheres, fugindo de uma certa mesmice. Quem quiser conferir, é só ir no Wood’s hoje, que trará aqui para Curitiba Naiara Azevedo, um ótimo exemplo de sucesso feminino.

Mais do que isso, na sexta-feira o Victoria Villa fará uma noite voltada para elas. Michelle Reich, Amanda Momente, Marjourie & Mel, André & Karina e Tais & Raffael sobem ao palco para cantar os maiores sucessos das artistas femininas do momento.

Ou seja, aquilo que era raro até pouco tempo atrás, já virou uma onda gigante, que só tende a crescer e se firmar como algo normal, como deveria ser visto desde o começo. Sinal que a visão machista do sertanejo vai, aos poucos, acabando.

Voltar ao topo