Muda o estilo, fica a dupla

Na semana passada, falamos de quem pode seguir no topo em 2016 e citei que todo ano sempre surgem novas duplas ou cantores, que podem ter só um breve sucesso ou engrenar e entrar de vez no mercado. Mas, não podemos esquecer dos famosos “medalhões”, que mesmo com as novas gerações surgindo, seguem conquistando fãs.

No final do ano passado, eu dei como exemplo Edson & Hudson, mas poderia falar também de Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, entre outros. Mas uma dupla sabe como ninguém se renovar.

Com 22 anos de estrada, Guilherme & Santiago já fizeram sucesso com vários estilos diferentes, com músicas de baladas, como E daí, Bolo Doido, Tá se Achando e Quando Bebe, mas também ficaram marcados com o romantismo de Chovendo Estrelas e Só de você e até o modão Jogado na rua e Meia-noite e Meia.

A preocupação dos dois é estar sempre agradando o público. Por isso, essa mudança de repertório. “A preferência nossa é sempre agradar o público, trazer aquilo que eles querem ouvir em casa e na balada. Por isso, às vezes, trazemos músicas para cima e em outros casos trazemos músicas mais românticas ou modão”, aponta Santiago.

Um fato curioso é que a dupla está sempre no topo, mas nadando contra a maré. Quando a fase é de pegação, eles surgem com uma música mais lenta. Se o romantismo está em alta, Guilherme & Santiago reaparecem em clima de festa. Ser “do contra” seria a receita deles? “Se tivesse receita, muita gente faria sucesso. Nossa preocupação é sempre fazer da melhor forma o nosso trabalho, ter um repertório cada vez melhor e que estejam cada vez mais próximas do público. Temos que nos reinventar para ser uma novidade para as pessoas”, afirma Guilherme.

Shows

Rodrigo Marin estará amanhã mais uma vez na Shed. Nas praias, a dupla Jads & Jadson se apresenta neste sábado no Café Curaçao, em Guaratuba.