Cada vez mais, o sertanejo vai ganhando o mundo. Na semana passada, foram revelados os indicados ao Grammy Latino e mais uma vez a categoria “Melhor álbum de música sertaneja” estará presente, com cinco artistas concorrendo.
Luan Santana, com o disco 1977, Daniel, com Daniel, Simone & Simaria, com Live, Marília Mendonça, com Realidade Ao Vivo em Manaus, e Day & Lara com … estão na disputa pela premiação, que será revelada no dia 16 de novembro, em Las Vegas. No ano passado, a vencedora desta categoria foi Paula Fernandes, com o disco Amanhecer.
Além deles, a cantora Bruna Viola concorre no quesito “Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras”, com Ao Vivo – Melodias do Sertão.
Ou seja, tudo isto mostra como, de fato, a mulherada ganhou de vez seu espaço no sertanejo e briga forte por este título, afinal, é a maioria na lista. Inclusive, chama a atenção Day & Lara estarem nela, uma vez que estouraram há pouco tempo e cada vez mais estão se destacando.
Um crescimento meteórico. Elas gravaram o primeiro DVD apenas no ano passado e despontaram como dupla. Antes, eram mais conhecidas nos bastidores, por conta das composições para cantores como Lucas Lucco, Gusttavo Lima, Zé Felipe, Loubet, Naiara Azevedo, Zé Neto & Cristiano, Maria Cecília & Rodolfo e Simone & Simaria. Para quem não sabe, Day é filha de Camarguinho e sobrinha dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.
Mas se for para eu dar um palpite, baseado na repercussão, eu chutaria (e é chute mesmo) que Luan Santana é o favorito. De qualquer maneira, ter esta categoria em um dos principais prêmios do mundo, mostra o quanto o sertanejo se solidificou e virou uma referência nacional.
Shows
Amanhã, a Shed traz novamente a Curitiba MC Gui. Já na sexta-feira, o Victoria Villa tem como atração principal Munhoz & Mariano, enquanto Fernanda Costa sobe aos palcos do Wood’s.