A partir de hoje, a Tribuna tem um espaço semanal reservado para quem curte música sertaneja, um ritmo que já sofreu muito preconceito, mas cada vez mais vem ganhando espaço e atraindo públicos de todos os lados – maior prova disso é que, nos últimos anos, Curitiba virou um dos principais centros nacionais do ramo, com shows e eventos importantes.

continua após a publicidade

E, pra começar, vamos falar de uma dupla da nossa capital. Quem gosta de sertanejo e frequenta as casas noturnas daqui certamente conhece e já viu Eddy e Gil nos palcos. Quem nunca os viu, ao menos já os ouviu em algum momento, mesmo sem saber quem eram. Atualmente, a dupla é uma das referências quando se fala do sertanejo em Curitiba e região. Entre os sucessos autorais, estão Saco cheio, 50% de chance e Te namorando em pensamento.

Juntos há 23 anos, mas com a dupla formada há sete, os dois são conhecidos por uma característica que os difere dos demais: a utilização de instrumentos de sopro, o que chama a atenção de quem os escuta.

Além de cantarem, Eddy toca trompete e Gil comanda o saxofone, o que se tornou uma característica marcante da dupla. “No colégio, nós começamos a estudar instrumentos de sopro. Somos músicos formados e resolvemos colocar isso no nosso trabalho. É algo que não se tem como copiar”, diz Eddy.

continua após a publicidade

“A hora que nos sentimos mais à vontade com os metais, resolvemos colocar isso no nosso trabalho e acabamos criando uma identidade”, completa Gil. Identidade que agradou e atraiu um público fiel. É muito comum pessoas saírem para a balada justamente para acompanhar a dupla, que pelo menos uma vez por mês toca no Wood’s Bar – o próximo show deles na casa será dia 29.

“O sertanejo em Curitiba é muito forte. O curitibano sempre gostou. A massa comprou e agora ninguém esconde mais que gosta”, afirma Gil. Os dois, inclusive, já gravaram com duplas de renome nacional, como Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago.

continua após a publicidade