Fase de crescimento

Ultimamente, escuto algumas rádios aqui de Curitiba, tenho percebido que duplas e cantores, que até então não eram tão conhecidos, agora estão com músicas entre as mais tocadas. Claro que não estão superando aqueles que estão acostumados a aparecer no top-10, como Luan Santana, Jorge & Matheus e Zezé di Camargo & Luciano, por exemplo. Mas estão começando a incomodar muita gente grande.

Um bom exemplo é a dupla Maiara & Maraísa. As irmãs gemêas estão estouradas com o hit 10% e, no caso delas, tem uma boa explicação. Recentemente, elas estiveram aqui em Curitiba onde se apresentaram no Wood’s. A casa estava lotada, o que mostra que elas já eram conhecidas, mas a presença delas por aqui ajudou a ter suas músicas pedidas nas rádios.

Outros que estão ganhando mercado é Zé Neto & Cristiano. No passado, a dupla ficou conhecida com as músicas Tem que ter pegada, com participação de Israel Novaes, e Eu Ligo Pra Você. Mas agora explodiu com Seu Polícia, que está entre as dez mais tocadas de várias rádios.

Mas o que isso quer dizer? Que atualmente uma música que agrade ao público rapidamente pode chegar às rádios por vários canais de divulgação. Claro que bater quem já se firmou no mercado é muito difícil e, em alguns casos, pode ser apenas algo momentâneo, mas chegar ao ponto de estar entre as mais tocadas das principais rádios do Brasil é sinal de que já tem seu trabalho reconhecido.

Assim como todo ciclo, alguns pequenos estão ficando grandes. E não estamos nem percebendo. O mercado está ficando cada vez mais disputado.

Shows

A semana será animada em Curitiba. Amanhã, Bruninho & Davi retornam a Curitiba, mas, desta vez, em casa nova. A dupla estreia na Shed. Na sexta-feira, é a vez de George Henrique & Rodrigo, na Selfie Brasil. Já no sábado, os teatros é que ganham espaço. Almir Sater estará no Guaíra, enquanto Daniel se apresenta no Positivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna