Considerada por muitos como a biografia definitiva de Ian Curtis, líder e fundador do Joy Division, Unknown pleasures, escrita pelo baixista Peter Hook, deve ganhar uma edição nacional em maio. A editora Seoman, selo do Grupo Editorial Pensamento, está encarregada da publicação.
Lançada em 2013 na Inglaterra, a biografia da banda que deu origem ao New Order coloca uma nova luz sobre o suicídio de Ian, em 18 de maio de 1980. Hook comenta as brigas, os detalhes das composições e os bastidores do estrelado que bateu à porta dos quatro rapazes de Manchester.
O livro terá duas versões: capa simples, que será vendido a R$ 52, e capa dura, limitada e numerada, com preço de R$ 74.
Outra biografia
Recentemente, a editora Ideal, responsável pela publicação do livro Quem vai ficar com Morrissey?, publicou a biografia de Ian sob a visão de sua viúva, Deborah Curtis. Tocando a distância deu origem ao filme Control, de Anton Corbijn, de 2007.
Os dois livros formam um interessante mosaico da cultura pop, mas divergem em diversos pontos. Enquanto Deborah coloca em seu texto uma visão idealizada do marido, Hook expõe o ex-companheiro de banda como um homem sensível e inseguro.