Quando falamos aqui que o sertanejo vem crescendo cada vez mais e se tornando um dos ritmos mais influentes no Brasil inteiro, não é exagero. Embora em alguns estados o estilo ainda não seja o mais ouvido, como no Rio de Janeiro, no país todo virou uma febre.

continua após a publicidade

Para se ter uma ideia, das 50 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2016, apenas três, isso mesmo, TRÊS, não são sertanejas. O levantamento é da Crowley, empresa de monitoramento de rádios. O cantor Thiaguinho, com Vamo que Vamo, é o melhor intruso na lista, ficando em décimo lugar. Anitta, em 29º, e Wesley Safadão (que nem dá pra dizer que não é sertanejo), em 47º, são os outros.

O mais interessante disso tudo é que, pegando apenas o top-10, vemos uma mescla de cantores, contando com nomes já consagrados e que já tomam conta dos sucessos, como Marcos & Belutti, com Romântico Anônimo, em segundo lugar, Henrique & Diego, com Esqueci Você, em terceiro, Jorge & Mateus, com Sosseguei, em quarto, Victor & Léo, com Vai me Perdoando, em quinto, Eduardo Costa, com Pronto, falei, em sexto, e Lucas Lucco, com Batom Vermelho, em sétimo.

Mas a lista mostra que a nova geração também veio com tudo. Tanto que a mais ouvida nas rádios é Seu Polícia, de Zé Neto & Cristiano, que estão entrando em um novo patamar na carreira. O oitavo lugar ficou com Não me Toca, de Zé Felipe, com Ludmilla, enquanto Infiel, de Marília Mendonça, ficou em nono.

continua após a publicidade

Decepção

Em meio ao bom momento do sertanejo, os curitibanos receberam uma má notícia. No ano passado, em entrevista para esta coluna, Bruninho & Davi revelaram que em 2016 gravariam o novo DVD e que Curitiba estava na mira para ser a cidade escolhida para o show. A dupla confirmou a gravação para o dia 20 de agosto, mas em São Paulo.

continua após a publicidade

Shows

Amanhã, Conrado & Aleksandro estão de volta a Curitiba para se apresentar na Shed. Na sexta-feira, a dupla paranaense Janderson & Anderson subirá no palco do Victoria Villa.