Quando falamos aqui que o sertanejo vem crescendo cada vez mais e se tornando um dos ritmos mais influentes no Brasil inteiro, não é exagero. Embora em alguns estados o estilo ainda não seja o mais ouvido, como no Rio de Janeiro, no país todo virou uma febre.
Para se ter uma ideia, das 50 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2016, apenas três, isso mesmo, TRÊS, não são sertanejas. O levantamento é da Crowley, empresa de monitoramento de rádios. O cantor Thiaguinho, com Vamo que Vamo, é o melhor intruso na lista, ficando em décimo lugar. Anitta, em 29º, e Wesley Safadão (que nem dá pra dizer que não é sertanejo), em 47º, são os outros.
O mais interessante disso tudo é que, pegando apenas o top-10, vemos uma mescla de cantores, contando com nomes já consagrados e que já tomam conta dos sucessos, como Marcos & Belutti, com Romântico Anônimo, em segundo lugar, Henrique & Diego, com Esqueci Você, em terceiro, Jorge & Mateus, com Sosseguei, em quarto, Victor & Léo, com Vai me Perdoando, em quinto, Eduardo Costa, com Pronto, falei, em sexto, e Lucas Lucco, com Batom Vermelho, em sétimo.
Mas a lista mostra que a nova geração também veio com tudo. Tanto que a mais ouvida nas rádios é Seu Polícia, de Zé Neto & Cristiano, que estão entrando em um novo patamar na carreira. O oitavo lugar ficou com Não me Toca, de Zé Felipe, com Ludmilla, enquanto Infiel, de Marília Mendonça, ficou em nono.
Decepção
Em meio ao bom momento do sertanejo, os curitibanos receberam uma má notícia. No ano passado, em entrevista para esta coluna, Bruninho & Davi revelaram que em 2016 gravariam o novo DVD e que Curitiba estava na mira para ser a cidade escolhida para o show. A dupla confirmou a gravação para o dia 20 de agosto, mas em São Paulo.
Shows
Amanhã, Conrado & Aleksandro estão de volta a Curitiba para se apresentar na Shed. Na sexta-feira, a dupla paranaense Janderson & Anderson subirá no palco do Victoria Villa.