Quando se pensa em dupla sertaneja, logo se imagina que um cantor faz a primeira voz e o outro a segunda. E, de fato, normalmente é assim. Mas tem uma dupla paranaense que resolveu ousar e inovar neste quesito. Naturais de Araucária, Wesley & André apostaram em se alternar na função de primeira e segunda vozes. Uma ideia que acabou dando certo.

continua após a publicidade

Juntos há nove anos, os dois adotaram esta versatilidade desde o começo, mas mais por uma questão de facilitar a integração deles. “Quando formamos a dupla, eu já tinha outra dupla e era a primeira voz, mas o André também era primeira voz. Então falei para fazermos algo diferente, sem ter uma primeira voz fixa e isso é diferente”, explica Wesley, de 24 anos.

A escolha de quem vai cantar determinada música depende de qual tom de voz combina mais. E é aí que entra o diferencial deles. “Pela tonalidade da voz é que decidimos. Depende de quando a música cai melhor na voz de um ou de outro. Às vezes na hora do show que decidimos isso. Um olha para o outro e já sabe o que vai fazer”, afirma André, de 27 anos.

E dá para dizer que não é só essa questão que é um tanto curiosa na carreira dos dois. Embora tenham nascido na mesma cidade, só se cruzaram graças a um programa de televisão e ao acaso. “O meu pai viu o André no Raul Gil, achou ele interessante e foi atrás. Mas ele nunca o achava. Até que um dia acabamos nos encontrando (em uma lanchonete), cantamos ‘É o Amor’ e deu certo”, ressalta Wesley.

continua após a publicidade

A dupla também tem músicas próprias, como Juro que tentei, Pra te ver feliz e Rua principal. Quem quiser conferir o trabalho deles, as próximas apresentações de Wesley & André em Curitiba serão no dia 19 na Shed e dia 20 no Santa Marta. Vale a pena.

Shows

continua após a publicidade

A semana promete. Hoje, Bruninho & Davi retornam a Curitiba para tocar no Wood’s. Sexta-feira, quem vem para cá mais uma vez é Michel Teló, que se apresentará no Victoria Villa.