Em qualquer profissão, quando se fica um tempo longe do mercado, na hora de voltar as dificuldades sempre são maiores. No sertanejo não é diferente. E uma das principais duplas do sertanejo universitário correu esse risco. Mas por uma boa causa.
Completando dez anos de carreira, Maria Cecília & Rodolfo ficaram alguns meses longe dos palcos. Para quem não sabe, o casal teve um filho este ano, o Pedro, e com isso eles ficaram um bom tempo sem fazer shows, voltando em agosto. Neste período, viram novas duplas surgirem e o último álbum deles, Em Fases, rapidamente perder espaço nas rádios.
“É assustador. Quando começamos, era o início do Youtube e sentimos essa era digital. Hoje a coisa é muito rápida. Lançamos um DVD em janeiro, ficamos parados até julho e já vimos a necessidade de gravar uma música nova”, afirma Maria Cecília.
Por isso, neste retorno já está programada uma novidade para os fãs, que será lançada nos próximos dias, mas que tem os detalhes guardados a sete chaves.
“Em dezembro vamos vir com música nova, clipe novo e mostrar que não estamos parados”, garante a cantora.
Revigorados pelo crescimento da família, os dois, nas últimas apresentações, mostraram um show animado, interagindo muito com o público. O filho, inclusive, pode futuramente ganhar até uma música em homenagem.
“Inspira muito. Ainda não fizemos nada para ele, mas por uma coincidência no nosso último DVD temos a música Dói só de pensar, que fala de maternidade. Tanto que a Maria se emocionou demais e não conseguiu cantar por 40 segundos”, lembra Rodolfo.
Shows
Hoje, a cantora Iza é a atração do Wood’s, enquanto amanhã MC Livinho sobe aos palcos da Shed. Na sexta-feira, é a vez de MC Kekel, no Victoria Villa. Por fim, no domingo Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira se apresentam no Teatro Guaíra.