Da caneta para os palcos

No meio sertanejo é muito comum um cantor fazer músicas para outros cantores ou duplas. Podemos usar como exemplos Fernando & Sorocaba, Matheus & Kauan e Jeann & Julio, que mesmo sendo duplas já consagradas, não utilizam todas as composições e acabam escrevendo para terceiros. Mas e quando os compositores acabam gostando da ideia de escrever para eles mesmos? Foi isso que aconteceu com João Gustavo & Murilo.

A dupla, natural de Campo Grande (MS), era conhecida no mercado muito por conta das letras que escreviam. Entre as várias músicas que fizeram estão Fala a verdade, gravada por Maiara & Maraisa, com participação de Jorge & Mateus, e Tá cabendo eu, gravada por George Henrique & Rodrigo.

Só que há dois anos os dois resolveram colocar a parceria também em cima dos palcos. “A gente começou na verdade compondo. Nós erámos companheiros de composição, viajamos muito com outros artistas escrevendo e foi assim que começamos, uma dupla de compositores” explica João Gustavo.

“Conhecemos uma galera aí, estávamos sempre juntos e aconteceu de resolvermos cantar. Foi tudo muito rápido e gravar uma música própria é o ápice de um artista. Não tem nada igual”, acrescenta Murilo.

Na semana passada eles estiveram na Shed e animaram a galera o tempo todo. A música de trabalho deles é Fecha o Porta Mala, também gravada por Israel & Rodolffo, uma mistura de romantismo com arrocha. Aliás, o lado romântico deles sempre acaba falando mais alto. Entre outras composições estão Eu Duvido, Dia Lindo e a mais animada Mais de 100.

“A nossa proposta é mais romântica, mas tentamos sempre mesclar, pois gostamos de tudo, mas o nosso forte é o romantismo”, reforça João Gustavo.

Shows

Amanhã, a Shed abre espaço para Nego do Borel. Na sexta-feira, o Victoria Villa recebe Zé Felipe, enquanto no sábado Sérgio Reis e Renato Teixeira se apresentam no Teatro Positivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo