Contra a maré

São 22 anos de carreira, sendo 15 na estrada. João Bosco & Vinícius, assim como Jorge & Mateus, de quem falamos há duas semanas, são uma das grandes referências do sertanejo universitário. Porém, os dois nadam um pouco contra a maré.

Já tocamos nesse assunto por aqui algumas vezes. Já há algum tempo, o sertanejo deu mais espaço para as músicas mais animadas, voltadas para a balada e a pegação. O romantismo, por mais querido e importante que seja, afinal foi graças a ele que o sertanejo se firmou como um ritmo importante da música brasileira, tem poucos cantores que dedicam todo seu repertório a ele.

Até mesmo os baladeiros se rendem ao romantismo, mas fazer dele sua fonte exclusiva é para quem tem inspiração. E João Bosco & Vinícius, nesse ponto, são realmente um exemplo e também um sucesso. No Victoria Villa, há duas semanas, quando estiveram por aqui, não faltou empolgação e letras na ponta da língua de quem estava lá.

Mas qual o motivo para não mudar a característica da dupla? “Nós sempre nos preocupamos em tocar músicas que tenham nossa característica, independente do ritmo. Nós gravamos Eu Vou Morrer de Amor e Um Lugarzinho na Sua Cama, que foram bem executadas na noite, mas quando vamos escolher alguma música, escolhemos com o coração, porque ela tem que tocar a gente. Nos sentimos muito bem cantando música romântica”, explica Vinícius.

Ainda assim, a nova geração se espelha muito nesta dupla, que explodiu com Chora, Me Liga, mas também já gravou sucessos como Curtição, Sem Esse Coração e Final de Semana, que têm letras românticas, mas com uma batida não tão lenta, o que se tornou um diferencial deles. “A cada ano que passa, o sertanejo vem se fortalecendo ainda mais. Nos sentimos privilegiados por sermos considerados referência para alguns. Poder fazer parte dessa gama de artistas com qualidade é muito importante”, avalia João Bosco.

Show

Nesta semana, o agito começa hoje, com mais uma apresentação da dupla Pedro Paulo & Alex por aqui. Desta vez, eles, que estarão na cidade pela terceira vez no ano, tocarão no Wood’s. Amanhã, na Shed, a atração será Leo Rodriguez, enquanto na sexta-feira quem estará no Victoria Villa será a dupla Cacio e Marcos.