A Fox anunciou nesta sexta-feira (17) que não haverá sequência da primeira temporada da série Wayward Pines. Uma bela maneira de estragar o final de semana. O seriado, que chegou a ser comparado a Twin Peaks, não vingou, mas nem tudo está perdido.
Os aficionados pelo detetive Ethan Burke podem chorar as pitangas lendo o livro Pines, de Blake Crouch, lançado no Brasil pela Planeta. Assim o seriado de David Lynch, Wayward Pines também conseguiu criar séquito de fãs ávidos por mais e mais. Twin Peaks deu origem a vários livros, mas com a série da Fox a coisa é um pouco diferente: tudo começou com o romance de Crouch. (Na verdade, uma trilogia que dá nome ao programa).
Pines, publicado em 2012, foi seguido de Wayward (2013) e The Last Town (2014). A trama de Wayward Pines é baseada no primeiro livro, por isso, acreditou-se que seriam no mínimo três temporada. Pois é: expectativas frustradas.
Kafka
Tanto no livro quanto na TV, Burke precisa descobrir o que aconteceu a dois colegas seus que, misteriosamente, sumiram na pacata cidade do interior. A cidade aos poucos vai se revelando kafkiana e o agente especial (Dale Cooper, hã?) não consegue escapar desse labirinto.
Agora resta saber se os livros restantes da trilogia também serão publicados por aqui.