Com o fim da série “Wayward Pines”, o que resta é ler o livro

A Fox anunciou nesta sexta-feira (17) que não haverá sequência da primeira temporada da série Wayward Pines. Uma bela maneira de estragar o final de semana. O seriado, que chegou a ser comparado a Twin Peaks, não vingou, mas nem tudo está perdido.

Os aficionados pelo detetive Ethan Burke podem chorar as pitangas lendo o livro Pines, de Blake Crouch, lançado no Brasil pela Planeta. Assim o seriado de David Lynch, Wayward Pines também conseguiu criar séquito de fãs ávidos por mais e mais. Twin Peaks deu origem a vários livros, mas com a série da Fox a coisa é um pouco diferente: tudo começou com o romance de Crouch. (Na verdade, uma trilogia que dá nome ao programa).

Pines, publicado em 2012, foi seguido de Wayward (2013) e The Last Town (2014). A trama de Wayward Pines é baseada no primeiro livro, por isso, acreditou-se que seriam no mínimo três temporada. Pois é: expectativas frustradas.

Kafka

Tanto no livro quanto na TV, Burke precisa descobrir o que aconteceu a dois colegas seus que, misteriosamente, sumiram na pacata cidade do interior. A cidade aos poucos vai se revelando kafkiana e o agente especial (Dale Cooper, hã?) não consegue escapar desse labirinto.

Agora resta saber se os livros restantes da trilogia também serão publicados por aqui.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo