Quando se pensa em show sertanejo, o que logo vem à cabeça são feiras, festivais, eventos ou baladas. Mas, aos poucos, isso está mudando e é cada vez mais comum esse gênero musical invadir os teatros. Sim, você leu certo. Mesmo com um ritmo mais dançante, a bola da vez no cenário sertanejo é o teatro.

continua após a publicidade

No mês passado, Guilherme & Santiago estiveram por aqui e lotaram o Teatro Positivo. A coluna aproveitou para perguntar para a dupla, acostumada com festa e curtição, como é mudar de ambiente.

“Na verdade, o lugar onde a gente canta, seja na balada ou no teatro, tem um público diferente. E o teatro dá a oportunidade para pessoas que não vão a esses outros lugares, que costumam ser muito lotados e não têm conforto, de poder apreciar o espetáculo. Hoje, as pessoas vão para os shows em baladas e festas mais para se divertir, beber, paquerar, do que ouvir a música e ver os detalhes do show. Essa é a grande diferença”, diz Santiago.

E, de fato, muitas crianças e pessoas mais velhas foram ao show. Mas isso muda alguma coisa para os cantores? “Nós, em cima do palco, acabamos ficando um pouco mais apreensivos, por não ter movimento na nossa frente. Na verdade, a gente acha que é assim, mas quando a música toca, o pessoal se levanta, canta com a gente”, explica Guilherme.

continua após a publicidade

Em Curitiba, os shows em teatros estão ficando mais frequentes. Já tivemos por aqui Jorge & Mateus ano passado, mas a agenda para este ano está ainda mais cheia. Amanhã e sexta é a vez de Zezé Di Camargo & Luciano no Teatro Guaíra. Depois, no dia 24, Chitãozinho & Xororó se apresentam no Positivo, mesmo lugar onde Luan Santana tocará nos dias 29 e 30. Mês que vem, no dia 8, ainda se apresentam por lá Edson & Hudson e Fernando & Sorocaba tocam nos dias 19 e 20 no Guaíra.

Shows

continua após a publicidade

Fora os shows de teatro, hoje tem Lucas Lucco no Wood”s e Leo Rodriguez toca amanhã na Shed.