Que Curitiba é uma das cidades que mais respira sertanejo todo mundo já sabe. Que as principais duplas e os grandes cantores passam por aqui todos os anos também não é novidade. Mas alguns bons artistas estão ‘esquecidos’ por aqui e há tempos sem aparecer.
Não sei se é a falta de interesse das casas noturnas em trazer estes cantores, se é agenda complicada de conciliar ou se é simplesmente por eles não quererem vir para cá, mas é certo que estão fazendo falta.
Começo com Humberto & Ronaldo. A dupla goiana é mais conhecida no Centro-Oeste e Norte do Brasil, mas tem sucessos marcantes nesses dez anos de carreira. Estiveram, mais recentemente por aqui em 2013 e em 2015. Desde então, ainda não retornaram. Agora, estão com duas músicas ganhando espaço, Não Fala Não Pra Mim e Nem Aqui, Nem na China.
Quem também há tempos não se apresenta em Curitiba é Israel Novaes. O cantor, que recentemente lançou Chip e Esqueminha, teve seu último show por aqui em 2015. Na época, até citei que ele tinha sido uma das grandes surpresas do ano, com um show empolgante e um trabalho diferente, com boas músicas.
Fred & Gustavo também precisam voltar para a capital paranaense. A última vez foi em março de 2017. E, assim como os outros exemplos, também estão com novidades, como Faxina, parte do novo DVD, gravado em fevereiro. Ou seja, repertório novo para apresentar.
Assim como eles, Maria Cecília & Rodolfo não tocam na cidade desde outubro do ano passado e estão com música nova, Medo de te perder, e Zé Ricardo & Thiago,que fizeram o último show por aqui em 2016 e lançaram recentemente Quem é seu favorito, também estão fazendo falta, entre outros. Cadê vocês que não voltam?
Shows
Nesta semana, a Shed comemora o aniversário de quatro anos e terá como grande atração a dupla George Henrique & Rodrigo.