Se até tempos atrás as letras das músicas sertanejas eram, em sua maioria, românticas e voltadas para o sofrimento do cara que deseja a mulher amada ou que foi trocado e quer afogar as mágoas, agora o sertanejo universitário está partindo para outro lado: o de festas, paquera e azaração.

continua após a publicidade

Exemplos de duplas que se destacam com essas letras não faltam: Munhoz & Mariano, Henrique & Diego e Bruninho & Davi (que, inclusive, tocam no Wood’s hoje) são alguns dos principais nomes dessa nova onda. Além deles, quem também vem ganhando cada vez mais espaço é a dupla Pedro Paulo & Alex, natural de Umuarama, interior do Paraná, que comprovou isso no Curitiba Country Festival no último sábado, na Pedreira Paulo Leminski.

Com um repertório apenas com músicas agitadas, como Fama de Pegador, Tá Calor e Vem Vem, eles colocaram o público pra dançar e explicam o porquê dessa escolha. “Somos assim na vida real e queremos mostrar a realidade do universitário, que é a festa, a bagunça, a alegria. Incorporamos nas músicas aquilo que gostamos de escutar”, explica Pedro Paulo.

Outra dupla que mostrou seu lado animado no festival foi Henrique & Juliano. Porém, eles fazem uma mistura de ritmos, variando entre o romantismo e a pegada. Inclusive, a primeira música deles de sucesso foi Não tô valendo nada, justamente dentro dessa nova moda. “Nós temos um estilo mais variado, que inclui muito do que a gente gosta. Tem dado muito certo, estamos conseguindo passar a nossa mensagem”, diz Henrique.

continua após a publicidade

Por falar em Country Festival, a nona edição do evento foi um sucesso. Atraiu mais de 15 mil pessoas no sábado e não apresentou qualquer problema de organização. Como pontos negativos, destaco a curta duração dos shows e também o fato de o empresário de Luan Santana ter proibido o cantor de falar com a Tribuna, alegando que ele só fala com equipes de rádio e TV. Então tá né.