A Contracapa desta quarta-feira vai fazer algo diferente. Em vez de elencar as 05 melhores livros que se transformaram em filmes, vamos mostrar os 10 livros para ler antes que eles ganhem as telas.
Vício inerente – Thomas Pynchon
Famoso por criar obras complexas, Pynchon fez de Vício inerente um thriller-noir ao melhor estilo de Raymond Chandler e Dashiel Hammet, ou seja, um enrede fantástico para se transformar em filme, principalmente, se for estrelado pelo ator norte-americano Joaquin Phoenix. Mas não se assuste com as 464 páginas do livro, elas valem a pena.
Serena – Ian McEwan
Depois do sucesso de Reparação – que ganhou as telas como Desejo e reparação – um novo filme inspirado nas obras do autor britânico era só questão de tempo. Misturando romance policial às tradicionais tramas de McEwan, o livro é revelador em seu capítulo final.
Criança 44 – Tom Rob Smith
Smith é considerado o melhor autor contemporâneo a tratar sobre guerra. Criança 44 é seu livro mais famoso e conta a história que se desenrola depois que o corpo de um menino é encontrado nos trilhos de trem de uma cidade da União Soviética.
Carol – Patricia Highsmith
Adaptações cinematográficas de obras da autor norte-americana não é novidade. Carol deve estrear em 2015 e vai contar com a atriz Cate Blanchett, vencedora do Oscar, como protagonista.
Macbeth – Shakespeare
Não é de hoje que as obras do bardo inglês são adaptadas para o cinema. Basta uma busca rápida em qualquer loja de DVD ou locadora que é fácil de encontrar pelo menos um dezena de clássicos baseados em Shakespare. A mais recente adaptação de Macabeth deve estrear ainda neste ano e vai contar com Michael Fassbender e Marion Cotillard no elenco.