Análise

Furacão vence o seu humor

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.

Na Baixada, pelo Brasileiro, Athletico 2 x 1 Goiás. Os números estreitos podem sugerir uma vitória no aperto. Embora fosse uma vitória sem trauma, não se pode afastar um fato: o Furacão, outra vez, não fez um jogo linear e homogêneo. Os seus excelentes 20 minutos iniciais, quando marcou com Vitinho, e depois de sofrer o empate em gol de pênalti, contrastaram com o restante do jogo.

Em um dado momento do segundo tempo, o Athletico, de Dorival Júnior, lembrou aquele de Fernando Diniz, que impressionava pela troca de passes e de posições, sem resultado prático, que é o gol. Prova é que a vitória só foi conquistada, porque Vitinho, salvou uma bola que estava se perdendo pela linha de fundo. E, o gol de Carlos Eduardo só saiu em razão do atrapalho do goleiro e dos zagueiros goianos. Foi o primeiro gol de Carlos Eduardo, ao custo de R$ 350 mil por mês.

Essa variação de humor do Furacão é em razão da insistência que Marquinhos Gabriel seja o núcleo da ordem de jogo. Não se pode ter uma conduta regular, com um jogador estático e sem alma. 

Embora a prevalência da vitória, não se pode desprezar um fato: o Furacão ganhou de 2 a 1 de um Goiás traumatizado pelo Covid-19, que se infiltrou entre os seus jogadores. Em expressão figurada, sem oito jogadores, o Goiás parecia só pele e osso.

Vitinho foi quem decidiu o jogo. Fez um belo gol e buscou a bola perdida para Carlos Eduardo marcar o segundo. Foi o melhor.

Nova derrota

Em Salvador, Bahia 1 x 0 Coritiba. Pelas suas limitações, o Coxa até que fez um jogo razoável. É exatamente aí que surge o grande problema: para perder por um placar simples, contra um sofrível Bahia, o time de Barroca teve que ir além dos seus limites. A falta de qualidade individual fez com que Sassá recuasse e fosse derrubar Rodriguinho, provocando o pênalti para o jogo do Bahia. Esse, Sassá!

Não se culpe Barroca. Não há professor que consiga educar um grupo de baixa qualidade. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna