A goleada de Nikão

Na Baixada, Atlético 4×1 Bahia.

Os baianos são fracos, ninguém pode duvidar.

Mas justiça que se faça ao Furacão: ganhou em razão das suas virtudes, das quais a procura de corrigir os seus erros de início foi a maior. Depois de sofrer o gol baiano, manteve-se tranquilo. Dominando a emoção, dominou o Bahia. E com esse espírito, e não podendo jogar pela direita porque Jonathan, baleado, teve que sair, jogou só pela esquerda. Por lá, com Nikão, não demorou para empatar: Nikão, de pênalti.

E aí veio o segundo tempo – e avançando o meio, em especial Guilherme, que estava ausente, foi criando chances. Marcou o segundo com Thiago Heleno, que cabeceou a bola de falta que Guilherme cobrou, e em seguida forçou o terceiro gol, Tiago contra.

À essa altura, embora faltasse um bom tempo, os baianos já estavam no bolso. Mas sem precisar, usando o seu último fôlego, Nikão criou outra jogada que Sidcley converteu no quarto gol.

Detalhe: o Furacão fez quatro gols, perdeu outros tantos, e o seu centroavante Ribamar não conseguiu ver a cor da bola.

Nikão abriu e fechou o negócio.

Jogou como de fosse um ponta-esquerda da antiga.

Jogou vestido de Nilson Borges, o maior ponta-esquerda da história do Furacão.

 

Nada

O Atlético Goianiense é um pobre coitado que tenta sobreviver enganando a si próprio com vitórias de ocasião. Bem por isso, quando pode, o que é raro, ganha de alguém. Ganhou do Coritiba, 1×0.

O treinador Marcelo Oliveira falou que faltou um meia.

Foi econômico nas desculpas o professor. Faltou um meia, faltaram zagueiros (Márcio e Luizão são um desastre), faltaram atacantes e faltou o principal: a vontade, fato acusado pelo goleiro Wilson.

E se fosse verdade que o problema foi a falta de um meia, no mínimo o treinador teria que compensá-la com um esquema. E nem isso o Coritiba teve.

O Coxa perdeu porque lhe faltou tudo.

 

Subindo

O Paraná ganhou do ABC (1×0) e encostou no G4.

Isso já fez várias vezes na Série B.

Está na hora de ficar para conseguir subir.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna