Fatos

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no UOL, escreveu antes do amistoso Atlético contra o Peñarol que era o início do prazo de 10 anos para o Atlético ser campeão do mundo. Esse canto da sereia que o grande PVC ouviu nós ouvimos há seis anos, quando Mário Celso Petraglia recuperou o poder no clube. Pela primeira promessa, o prazo se esgotaria em 2022. A nova versão da promessa, agora, empurra o título para 2026. E assim vai se jogando no abstrato, com o tempo e com a memória. Sem nome e sem referência, esse é o tipo de notícia colhida na cocheira.

O médico Edilson Thielle, que foi uma referência na montagem do Departamento Médico do CT do Caju, foi embora para a China. Convidado por Luiz Felipe Scolari, aceitou comandar o setor médico do Guangzhou Evergrande. A princípio, o doutor Thielle foi para ficar até o final deste ano, embora o convite tenha sido para permanecer até o final do contrato de Scolari em dezembro de 2018.

No mundo das artes, quando trata de revelar novos valores, o Brasil também estagnou. Tratando ainda o futebol como arte, não se revelou mais nenhum jogador de talento como Neymar. A absoluta carência de revelações, e que ficou mais escancarada na mais importante referência que é a Copa São Paulo, impulsionou o mercado de jogadores veteranos como solução para os clubes. Na televisão não é diferente. Acabamos de assistir a mini série “Dois Irmãos”, na Globo, e o que se viu foi o Antônio Fagundes salvando a obra. Se dependesse dos jovens atores, em especial de Cauã Reymond, que interpretou o personagem mais importante, seria um desastre.

Se Ronaldinho Gaúcho aceitar exibir-se pelo Coritiba, irá condicionar que a sua apresentação só ocorra após o carnaval, que está previsto para o final de fevereiro. É o que escrevi: a solução para esse tipo de negócio não pode ficar para amanhã, pois a variação do humor de uma celebridade, em regra, altera o rumo das coisas. Depois de ter sido chamado de “time pequeno, do Rio de Janeiro”, o Coritiba corre o risco de ficar ainda mais desgastado em razão da forma como as coisas foram conduzidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna