Fatos

1º) Não me esqueci do motivo que o meia Otávio usou, após o péssimo jogo cravado com derrota do Atlético, em Cariacica, para o Flamengo. Disse ele que o time acostumado a jogar na grama sintética da Baixada, sente pesado o gramado natural. Otávio tem o direito de expressar os motivos para qualquer resultado Por tudo que é natural ser melhor que o artificial, Otavio pode até ter razão, e a sua opinião, entre os jogadores, não deve ser isolada. Ocorre que falta uma pouco de lógica nesse motivo, pois a proporção entre os jogos em casa e os fora é rigorosamente a mesma. E mais: o Furacão ganhou quase todos os seus jogos na Baixada, e não se tem notícia de um adversário usar a grama artificial como desculpa para a derrota.

2º) E se o Brasil, em Salvador, não ganhar da Dinamarca e for eliminado das Olimpíadas? A questão é simples, pois a solução já está anunciada: nada vai ocorrer, porque o fracasso do Brasil prova-se todos os dias, não reflete nos interesses do sistema. O fracasso possível será absorvido como foi a humilhação pela Alemanha e os últimos fracassos na Copa América. E nem técnico tem para demitir, na medida que por ser olímpico, o Brasil simplesmente será dissolvido. E se o Brasil, em Salvador, ganhar da Dinamarca e seguir em frente nas Olimpíadas? È aí que vem o pior: o povo há tempo mostra indiferença com o Brasil, importando-se (e com razão) com seu time de coração.

3º) Aos 94 anos de idade, Denísio Belotti recebeu do Coritiba a homenagem que merecia desde jovem. Agora, a sua história de amor e de ideal agora foi compreendida, e por isso, o Conselho Deliberativo eternizou o seu nome gravando-o a um espaço na sede. Belottinho, agora, é coxa de corpo e de alma.

4º) O Paraná está encerrando com muita simplicidade o caso do jovem Basso. Seu contrato sofria influência da alteração da Lei Pelé. Em razão do direito de preferência do clube, não se extingue pelo tempo. No seu caso, um pré-contrato com terceira associação não repercutiria na esfera dos direitos do Paraná. Exatamente para proteger os clubes é que a lei foi alterada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna