Mafuz

Dá com uma mão e tira com a outra

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná.

Uma das censuras que os clubes, e aí incluídos os seus torcedores, sempre fazemos à Globo, é sobre o critério de escolha para programar os jogos dos mais diversos torneios que adquiriu os direitos de arena. 

O critério único para alargar o alcance de audiência, trata o grande de grande e pequeno de pequeno. Por esse critério, paga-se para colocar cada um no seu devido lugar. 

Agora, a Turner, toma o mesmo rumo. Acaba de riscar da sua programação do final de semana, o jogo entre Santos x Athletico. E pelas escolhas futuras, poucos serão os jogos de Athletico e Coritiba, que serão exibidos por Globo e Turner.

E aí surge uma outra questão: chegará um momento em que os patrocinadores irão concluir (se é que, ainda, não o fizeram), que as suas marcas não estão sendo exibidas com a intensidade contratada. Já com o impedimento de exigir nos estádios pela ausência forçada de torcida, os clubes estão sujeitos ao arbítrio da televisão que têm o direito de escolher, descartar e programar.

Entre nós, o Athletico é um bom exemplo. Ele que já ficou escondido nacionalmente no jogo em Fortaleza, pode ficar nesse jogo contra o Goiás, na Baixada. Nem mesma a hipótese do uso de plataformas altera essa ordem, porque limita a exposição à camada de sócios. 

Furacão

Na Baixada, o Athletico joga contra um Goiás destroçado pelo vírus. Se naturalmente já era o favorito, joga com a obrigação de ganhar do time goiano. Esses são os três pontos anunciados que não pode ser perdido. Resta saber se com a volta de Marquinhos Gabriel ao meio e Bissoli no ataque, o Furacão terá a mesma lucidez que teve no 1º tempo, em Fortaleza.

Coxa

O Coritiba joga em Salvador contra o Bahia pressionado pelas redes sociais. É aquele jogo em que a derrota, embora seja lógica, não é absorvido pelo torcedor. O Coxa vem da perda do Estadual para o Athletico, de uma derrota para o Internacional, todas no Couto Pereira. 

Se perder para o Bahia, aumentará o movimento para serem tomadas providências.  Barroca, mesmo sem culpa, pode ser oferecido para acalmar sentimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna