CARREIRA

Startups de Curitiba que estão inovando o mercado brasileiro

Por: Tribuna do Paraná

Fotos: Unsplash e Divulgação

As startups a cada dia vêm crescendo e ganhando força no Brasil

Curitiba é uma das cidades onde se tem grandes startups. A capital já conta com três unicórnios, ou seja, que receberam aporte de R$ 1 bilhão.

De reciclagem de lixo até robô da saúde, a Tribuna do Paraná separou as 07 startups de Curitiba que estão inovando o mercado brasileiro; confira!

1- Hallugg

Com o propósito de facilitar o acesso a notebooks de primeira linha para pequenas e médias empresas, incremento no home office e no trabalho de autônomos, a startup curitibana Halugg oferece serviço de device-as-a-service, que pode representar uma economia de até 35% de investimentos em computadores.

2- Prevention

A startup é conhecida por apresentar o Adam Robo, um equipamento que faz triagem, seja ela em escolas, postos de saúde ou óticas, com base na tabela Snellen, de linguagem universal. O produto inclusive participou do reality show “Shark Tank Brasil”.

3- Tecnofit

A startup é especialista em sistemas de gestão para academias, crossfit, studios e demais centros práticos de exercício físico orientado.

4- Olist

Criada em 2015, o Olist oferece serviços de e-commerce, uma espécie de “marketplace dos marketplaces”, para colocar pequenos vendedores em grandes vitrines on-line, como Mercado Livre, Americanas.com e Submarino.

5- Composta+

Pensando na preservação do meio ambiente, a Composta+ é uma startup que faz compostagem com lixo orgânico de moradores e empresas participantes.

6- MadeiraMadeira

É um e-commerce especializado em móveis, material de construção, decoração, eletrodomésticos, eletrônicos e jardinagem, atuando no modelo de marketplace.

7- Ebanx

A fintech brasileira que oferece soluções de pagamento que conecta empresas do mundo inteiro com os consumidores latino-americanos. Foi a primeira startup brasileira a virar um unicórnio.

Semana inicia com 8.221 ofertas de vagas de emprego. Veja as opções!

VEJA MAIS

STORIES

MAIS

Mercados que fizeram sucesso e não existem mais em Curitiba

Profissões em alta em 2022