Contato com a Natureza
Por: Tribuna do Paraná
Fotos: Arquivo Tribuna e Divulgação
Aqui vão 7 dicas de bosques, onde o passeio te põe em contato com a natureza no meio da cidade.
Um bom local para visitar. Lá fica o Museu de História Natural Capão da Imbuia, onde são feitos trabalhos voltados às espécies ameaçadas de extinção. Fica na Rua Prof. Benedito Conceição, 407, no Capão da Imbuia.
Inaugurado em 1989, o local pertenceu à família Hauer. E foi graças ao esforço de Alfredo Hauer que a região Sudeste da cidade tem, hoje, uma área de preservação ambiental. O bosque Fica na Rua Raggi Izzar, Hauer.
É uma área verde na CIC que preserva a mata nativa. O processo de formação do bosque foi dentro do loteamento "Moradias São Nicolau". Fica o Final da Rua das Águias
Também fica na CIC. O bosque tem duas áreas de bosques cadastrados, cortadas pela Rua Manoel Valdomiro de Macedo.
Foi inaugurado em 1994 e fica no Jardim Social. É a primeira grande área verde preservada do bairro e abriga uma sede de escoteiros e um bosque de mata nativa. Fica na Rua Fagundes Varella X Rua Osório Duque Estrada!
Abriga o Memorial Chico Mendes, com uma homenagem ao líder seringueiro. Trechos da carta enviada por Mendes ao juiz de Xapuri foram gravados em pedra permanentemente envolvida por uma cortina de água. Fica na Rua Albino Raschendorfer.
O Bosque Zaninelli foi criado a partir de uma área verde regenerada naturalmente após ter sido utilizada - desde 1947- para exploração de granito, o que originou um grande paredão de pedra. Fica na Rua Victor Benato
Cinco novos pontos turísticos pra curtir em Curitiba com a família
Ponto turístico de Curitiba, Torre Panorâmica da Oi segue fechada e sem data para reabertura
Veja tudo que é notícia em Curitiba