VOCÊ LEMBRA?

7 redes de supermercados que deixaram Curitiba

Por: Tribuna do Paraná

Fotos: Arquivo e Divulgação

O Pão de Açúcar anunciou o fechamento de sua única loja de Curitiba em dezembro de 2021

Mas esta não é a primeira vez que uma marca famosa deixa a capital paranaense.

A Tribuna do Paraná fez uma lista com sete redes de supermercados que fizeram parte da rotina das famílias curitibanas, mas que já deixaram a cidade.

1- Hipermercado Extra

Em novembro de 2021, o Hipermercado Extra anunciou o fechamento de suas lojas na capital paranaense. O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, vendeu os pontos comerciais para o Assaí Atacadista.

2- Mercadorama

Em 2017, a rede americana Walmart anunciou que iria aposentar a marca Mercadorama. Fundado há mais de 100 anos, Mercadorama retornou à cidade anos depois, no entanto, foi substituído por Nacional em 2021.

3- Walmart

Após ser comprada pelo Grupo Big, a rede de hipermercados Walmart começou a deixar o Brasil em 2020. Em Curitiba, os pontos deram lugar para o Supermercado Nacional e Sam’s Clube.

4- Supermercados Real

Com cinco lojas em Curitiba e uma em Ponta Grossa, a rede de supermercados Real foi comprada pelo grupo português Sonae em novembro de 1998. A marca foi transformada em Mercadorama.

5- Supermercados Coletão

Em 1999, o Sonae comprou a rede de supermercados Coletão. A marca contava com oito lojas em Curitiba e Região Metropolitana.

6- Supermercados Parati

A história do grupo começou com uma mercearia em 1892, evoluiu para padaria e, nos anos 1960, se transformou em uma das primeiras redes de supermercados do Brasil. Foi comprada pela rede Pão de Açúcar em 2000.

7- Jumbo Eletro

Fundada pelo grupo Pão de Açúcar na década de 70, Jumbo foi a primeira rede de hipermercados do Brasil. A marca deu lugar ao Extra no final dos anos 80 e foi entinta de vez em 1993.

Curitiba foi palco de Festival Internacional de Cinema com astros de Hollywood

VEJA MAIS

STORIES

MAIS

Carros e motos de luxo que viraram viaturas da polícia

Comediantes que são curitibanos e você não sabia