DIVERSÃO GARANTIDA
Por: Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná
Fotos: Reprodução e Divulgação
São 38 metros de queda d’água. A infraestrutura contempla tirolesa, trilhas, parquinho infantil, canchas de esporte, uma área de camping, lanchonete e uma opção de café colonial.
A Cachoeira do Panelão é uma queda d’água de 10 metros de altura que deságua em uma piscina natural. São cinco opções de ingresso, que incluem até um day use com opções de almoço. Lá também tem tirolesa, arvorismo e slackline.
Pela BR 277 no sentido praias se chega à Cachoeira do Jajá, a cerca de 50 km de Curitiba. Ela é formada por várias quedas d'água e algumas formam piscinas naturais. O espaço ainda oferece churrasqueiras, restaurante, estacionamento e cancha de futebol.
A cachoeira é popular entre os visitantes, pois tem piscinas adequadas para banho e uma queda d’água de aproximadamente 15 metros. Lá ainda tem espaço para camping, com infraestrutura de hospedagem como por exemplo acesso a chuveiro, banheiro, pontos de energia e refletores.
O Buraco do Padre fica a 120 km do centro de Curitiba, na Unidade de Conservação Parque Nacional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Pela Trilha do Buraco, sob passarelas de madeira, o visitante chega a uma furna com cascata de 30 metros de altura.
O local possui piscina, churrasqueiras, lanchonete, rios para pesca e a queda d’água, que forma uma piscina natural agradável para banho. O espaço também oferece chalés com quartos que acomodam de 04 a 07 pessoas.
A Cachoeira da Mariquinha é uma Unidade de Conservação mantida pelo município. Acessada por uma trilha de 10 minutos, a queda d’água possui 30 metros de altura e é contornada por um balneário de areia.
Tá estressado? Vá pescar! Conheça cinco pesque-pagues em Curitiba e região