Muito bom dia, amigo leitor! Hoje estou aqui para falar que, se o seu problema é emagrecer, então você poderia estar se beneficiando muito se além da dieta e exercícios adicionasse um shake de whey protein na sua rotina diária. Mas por quê?
Os shakes de proteína substituem uma refeição com muitos nutrientes e baixas calorias. Isso não é novidade nenhuma, porque os shakes para emagrecer se popularizaram. Porém, a maioria dos shakes encontrados nas farmácias e mercados são pouco nutritivos, porque são feitos somente para ter poucas calorias. O shake de whey protein faz essa função de forma muito mais eficiente, porque têm poucas calorias mas, além disso, proteínas que são nutritivas. E mais: ajudam a tirar o apetite e a manter a saciedade, diferente dos shakes pobres em proteínas, que são feitos para ser mais baratos, mas a pessoa toma e depois de poucos instantes já sente fome novamente.
A whey protein tem muito pouco ou até mesmo zero carboidratos e gorduras, e é o carboidrato que estimula a insulina, que é um hormônio que facilita o ganho de gordura e faz o apetite aumentar rapidamente e sem controle. Outra vantagem é que as proteínas melhoram a imunidade, e isso é essencial porque, quando as pessoas fazem dieta e abaixam as calorias, elas tendem a ficar com a imunidade mais baixa e a se resfriar ou pegar infecções mais facilmente, o que é prevenido pela adição de um Shake a base de poucas calorias e muitos nutrientes, como é o caso da whey protein. O shake ainda vai lhe ajudar a sanar a vontade de doces, que aparece principalmente no período noturno. Por esse motivo, muitos médicos e nutricionistas recomendam substituir a janta por um Shake de Proteína, ou junto com o shake comer uma ou duas fatias de pão integral com queijo branco, por exemplo, pois diminuir as calorias à noite faz com que o corpo consiga se recuperar melhor e utilizar a energia ingerida durante o dia nessa recuperação.
É justamente aí que mora o erro de muitas pessoas que não comem certo durante o dia e deixam para colocar todas as calorias no período da noite, sobrecarregando o organismo na hora de dormir, fazendo com que o corpo não consiga se recuperar direito e ainda acumule cada vez mais gordura corporal. Dessa forma a pessoa acorda cansada e geralmente sem fome pela manhã, deixando para comer bastante no almoço, o que também é errado. Já falamos aqui que comer mais frequentemente e em menor quantidade acelera o metabolismo e facilita muito o emagrecimento. Não esqueça que para emagrecer a quantidade de exercícios físicos deve ser no mínimo cinco vezes na semana, por cerca de uma hora, podendo ser dividida em duas vezes no dia.
Fique ligado, amanhã tem mais!
André Pajé