Vício do bem

Olá amigos, muito bom dia. Hoje vamos falar  sobre uma situação bem normal de ocorrer nos convívios sociais atuais, que é a seguinte: uma determinada pessoa, que era sedentária e agora emagreceu, frequenta a academia quase todos os dias, e hoje ela passa pelas colegas de trabalho que, entre elas, fazem o seguinte comentário: “Essa aí está viciada em academia e em exercícios, não vai mais pra balada e não come mais pão de queijo no intervalo, quando chega nesse ponto já é doença…”

Tenho certeza que se você gosta de ir pra academia e cuidar da alimentação você já ouviu isso, mas por que as pessoas agem assim? É simples, porque quando uma pessoa melhora de saúde e aparência ela dá uma alfinetada no status quo da outra, que inconscientemente (ou não) sente inveja da outra pessoa. Tudo isso porque ela melhorou. Se ela tivesse piorado, aí não tinha problema, ou seja,  se você  tivesse começado a fumar, a beber direto nas baladas, aí tá tudo certo, ninguém fala nada, mas se você começa a melhorar de aparência e dá uma sarada no corpo, logo vão falar:  “Ei, cuidado! Já ouviu falar daquela doença do excesso de academia?” Ou ainda: “Esses suplementos devem destruir teu fígado!”.

Quanta ignorância, porque suplementos legalizados  não fazem mal para o fígado. O que faz mal para o fígado é álcool na balada e o fast food que grande parte das pessoas consumem, e são essas mesmas pessoas que têm a coragem, e principalmente a ignorância, de vir e criticar aqueles que adotam um estilo de vida mais saudável e mais Fitness, gostando de cultivar o corpo mais sarado cuidando da alimentação, suplementação e exercícios.

E isso pode ocorrer também com aquelas pessoas mais próximas da gente, e que sabemos que gostam de nós, mas que também tem essa postura, e acontece com eles não por causa da inveja, mas por causa que ao mudar de hábitos você muda de estilo de vida, e isso afeta também seus vínculos sociais, pois você  já não frequenta mais tanto a balada,  não é mais parceiro para tantas comilanças, ou trocou a conversa e a cerveja no bar pela superação de seus limites treinando numa academia.

Por isso eu sempre aconselho que as pessoas não se distanciem dos amigos, mas tentem puxá-los para um estilo de vida mais saudável também. Vai no bar toma uma água ou um refri light que problema tem? Problema por parte de você não ter força suficiente para ver eles bebendo e você não? Ou problema por parte deles, que não aceitam o fato de sua liberdade de escolha, de querer tomar outra coisa naquele momento, mas mesmo assim estar confraternizando com eles?

Se você estiver focado no que quer de verdade e estiver entre verdadeiros amigos que o aceitem, isso é perfeitamente possível, e dessa forma você não precisa ser retirado do círculo social, pode ir em qualquer lugar e pedir algo diferente para comer, ou ir a uma balada e curtir sem beber. Conheço diversas pessoas que conseguem isso numa boa. Tente você também!

Grande Abraço.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna