Sempre de bem com a vida

Olá meu amigo leitor, chegamos ao final de nosso ano. Quero agradecer imensamente o apoio e a parceria a vocês que lêem meus textos e mandam suas dúvidas.Juntos, temos criado um conteúdo que tem ajudado a muitas pessoas, nesse caminho do auto-conhecimento em relação ao próprio corpo.

Hoje farei um retrospecto rápido de algumas coisas importantes que falamos neste espaço,  que não por acaso se chama ‘De Bem Com a Vida‘.Mas quero começar pelo mais importante de tudo: SEMPRE PENSAR POSITIVO. Sem isso você nunca vai conseguir realizar as metas e adquirir os hábitos propostos por mim até aqui. Porque a pessoa com a mente fraca desiste das coisas facilmente, já nas primeiras dificuldades.

Em nenhum momento falei que será fácil reverter o caminho do sedentariamento e da má alimentação. Mas eu lhe dei motivos e meios suficientes para você começar a sair da inércia e começar seu processo de evolução e autoaprendizagem. Porém se você não acredita em si mesmo, como pode acreditar que alguma outra coisa vinda de fora pode lhe ajudar a mudar ou a conquistar algo? Pensar positivo é ter fé, é  acordar motivado  e ser feliz por viver. Se não estamos tão bem como queríamos, temos a solução, pois hoje dispomos de informação  para buscar resgatar nossa própria saúde, nosso próprio equilíbrio.

Assuma o controle de sua própria saúde e comece a influenciar positivamente nos hábitos de sua família e de seus amigos,  criando assim uma corrente do bem. Com isso você estará ajudando a melhorar a saúde, a disposição e o contentamento de todos. Se prestou atenção nos mandamentos propostos  lá no inicio desta coluna, você observou que cada um deles identifica um problema que nos afasta de viver com qualidade de vida e apresenta uma solução prática para isso.

Agora que você sabe o porquê, deve comer mais frequentemente, deve levar um lanche para o trabalho. Mas sabe também que não pode ser qualquer lanche, então você irá escolher uma fruta ou uma opção mais integral e mais saudável. Também estará com uma garrafa de água ao lado pois agora sabe que a falta de líquidos gera muito problemas, inclusive a retenção de líquidos. Agora que sabe que o sedentarismo é uma doença silenciosa, tenho a certeza que você deve estar planejando sua rotina para fazer a quantidade correta de exercícios que você aprendeu ser o suficiente. Agora nas festas de final de ano e finais de semana tenho a certeza que você está moderando no álcool e está percebendo como o corpo fica com uma aparência muito melhor e sua disposição em começar a semana já  é outra. Sei que agora valoriza mais seu sono e como aproveitar melhor seu pouco tempo para dormir.

Peço também que não esqueça de procurar remédios mais naturais e de valorizar o conhecimento medicinal de nossos antepassados. E que o contato com a natureza e com os animais nos restauram o equilíbrio, e que tomar um pouco de sol nos horários apropriados é necessário para fixar a vitamina D no corpo, pois as pesquisas com pessoas que tomam pouco sol mostram que elas tendem a se tornar mais depressivas. E é a sua Atitude Mental Positiva e seu Amor Próprio que vão lhe dar forças para conseguir viver com saúde nessa época moderna de tanta correria.

Grande Abraço.