Olá amigos, uma pesquisadora canadense chamada Michelle Schoffro Cook, desenvolveu uma lista das comidas e bebidas consideradas as mais perigosas de todos os tempos. Acho interessante você saber também, vamos lá:
Número 10, o sorvete
O menos agressivo entre os dez é uma sobremesa que muita gente acredita ser leve: o sorvete de massa. O sorvete tem muita gordura TRANS e no geral aquele sorvete básico é feito com muito corante e muita gordura.
Número 9, o salgadinho de milho
Apesar de muito apreciado, esse petisco pode trazer sérios danos. “O excesso de sódio é muito prejudicial e as pessoas trocam uma refeição por esse tipo de alimento, e ainda o acompanham com refrigerantes. Tem que ficar de olho, procurar opções com baixo teor de sódio, com corantes naturais e maneirar na quantidade”, indica.
Número 8, a pizza congelada
“A pizza congelada tem mais conservantes para ter uma durabilidade maior. O sal ajuda a conservar, e ainda junta com o excesso de gordura dos recheios, como a calabresa e o requeijão. As pessoas ainda põem óleo, um monte de azeite por cima, o que deixa ainda mais calórico”. “Você não precisa riscar de vez esse alimento, mas pode optar por opções mais leves de recheio. Não comer a borda já reduz em 40% as calorias”, ensina.
Número 7, a batata frita
“A batata é tão saudável, mas quando frita você puxa muita gordura e acaba usando também muito sal. Ela tem a acrilamida, formada no processo de aquecimento do óleo e que acaba sendo cancerígena”, adverte.
Número 6, o salgadinho de batata
Além dos mesmos problemas do salgadinho de milho, o de batatas também tem a acrilamida, que aumenta as chances de câncer.
Número 5, o bacon
“O bacon só tem gordura saturada e excesso de sódio, que é ruim e aumenta problemas de hipertensão, fique longe dele”.
Número 4, o cachorro quente
Por conter salsicha, esses embutidos têm nitritos e nitratos, também considerados cancerígenos. Se você não consegue deixar de comer, pode encontrar o pão de hot dog na versão integral, a salsicha de frango e optar por um catchup light.
Número 3, rosquinha frita (bolinho de chuva)
Ele tem também a substância acrilamida e é acrescido de açúcar, com 30% da composição de gordura. A versão caseira, que você vai colocando quanto açúcar quiser, é ainda pior que a industrializada”.
Número 2, o refrigerante
Esse vilão é bem conhecido, já que tem excesso de açúcar, com quase 10 colheres de sopa por copo. “Quem toma está também deixando de preencher o estomago com vitaminas e outros nutrientes, presentes nos sucos”.
Número 1, o refrigerante diet
Muita gente se engana com as versões zero, achando que elas são melhores para a saúde. No entanto, isso não é verdade: “o zero significa zero calorias, mas não zero sódio. Esse alimento vai sobrecarregar os rins, aumentar a hipertensão e é zero nutrientes. Só tem o potássio, mas o excesso de sódio tira seus benefícios”