Nessa semana estamos tratando dos suplementos que ajudam a emagrecer. Ontem falamos sobre os termogênicos e hoje seguiremos com os outros tipos existentes no mercado. Caso você tenha perdido algum dia da coluna não se preocupe. Vá até o meu blog no Paraná Online (pron.com.br/s/paje), e lá você vai encontrar todas os assuntos desde o início das publicações, além de muitas outras informações como vídeos e notícias relacionadas ao fitness e à qualidade de vida.
Pois bem, vamos lá. Continuando sempre naquela linha de raciocínio de falar somente de produtos naturais e que não fazem mal ao organismo. Já falamos de como os estimulantes naturais, como a cafeína, podem ser utilizados como aliados para emagrecer, dando bastante resultado quando são utilizados juntamente com dieta e exercícios. Agora vou explicar sobre os suplementos que não são estimulantes, e por conta disso podem ser utilizados por pessoas de mais idade, que possuam hipertensão, ou que simplesmente não gostam de tomar nada que as deixem aceleradas. Uma boa opção pode ser o óleo de cártamo, que é extraído de uma planta. Segundo pesquisas recentes, o óleo de cártamo é um antioxidante natural. Ele combate o LDL (colesterol ruim), ajudando o organismo a queimar a gordura acumulada e a controlar a obesidade, inibe o apetite e provoca a sensação de saciedade. Também diminui as taxas de colesterol e potencializa o sistema imunológico. Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a normalizar a função intestinal. Todos esses benefícios se devem ao fato de o cártamo ser rico em Ômega 6, que é uma “gordura do bem”.
Mas como pode uma gordura ajudar a queimar gordura? É simples. Cerca de 30% de nossa dieta deveria ser das chamadas gorduras essenciais ou gorduras saudáveis, mas com a nossa alimentação moderna acabamos por só ingerir o pior tipo de gordura que existe, que é a gordura saturada, a gordura que engorda, que entope artérias e mata. A gordura saturada está presente nas frituras, nos salgados, nas bolachas, nas carnes, nas massas com muito molho, nos queijos amarelos, etc. Por isso o primeiríssimo passo para se emagrecer é sempre cortar ou diminuir drasticamente esses itens da alimentação.
Mas não basta apenas cortar a gordura ruim, é necessário colocar as gorduras boas, e o óleo de cártamo ajuda exatamente nesse ponto, emagrecendo porque ajuda a restabelecer o equilíbrio normal do corpo, facilitando todos os processos do organismo, principalmente na eliminação de líquidos, toxinas e gorduras ruins. Geralmente vem em potes de 90 ou 120 capsulas gelatinosas que contem o óleo de cártamo purificado e filtrado, e custam no mercado a partir de R$ 75,00. São tomadas 3 cápsulas por dia junto com as principais refeições.
Amanhã continuamos. Me escreva!
André Pajé